Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

Dica de Filme: Cidade das Mulheres

18 de mar. de 2011 comentários
La Città Delle Donne

1980 - Itália | França - 149 min.
Fantasia | Comédia | Drama | Erótico


Diretor: Federico Fellini
Música: Luis Enriquez Bacalov








Elenco:
Marcello Mastroianni
Anna Prucnal
Donatella Damiani




Bernice Stegers, Jole Silvani, Ettore Manni, Fiametta Baralli, Calzarelli Hélène, Isabelle Canto da Maia, Catherine Carrel, Stéphane Emilfork, Marcello di Falco, Fernanda Fusacchia, Giorgelli Gabriella, Dominique Labourier.

SinopseDurante viagem de trem, homem é seduzido por bela e misteriosa mulher. Seguindo-a, ele acaba vivendo uma fantasia, metade sonho, metade pesadelo, na cidade das mulheres: local onde, por ser o único homem, é ao mesmo tempo reverenciado e julgado. (Cinedica). A história, apesar de parecer uma especie de conto de fadas surreal, tenta fazer um balanço das décadas anteriores na questão da luta das mulheres pela igualdade e pelo seu papel na sociedade italiana. Basicamente, o filme propõe a "liberação" da mulher, principalmente no sentido sexual, só que do ponto de vista masculino. A dublê de atriz Donnatella Damiani, apesar de seu papel periférico, foi o maior sucesso, tornando-se símbolo sexual, entrando no imaginário masculino - estampou a capa de diversas revistas italianas da época, quase sempre semi-nua, as vezes totalmente.

Trecho (surreal):


comentários

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...