Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

Disco do dia: Avoid Freud - Rough Trade

30 de mar. de 2011 comentários: 2
O que é isso?



Ficha corrida da banda:
Nacionalidade: canadense
Carreira: 1974 até 1988
Estilo/Gênero: Pop/New Wave
Álbuns de estúdio: 6
Site oficialhttp://www.laventure.net/tourist/rt.htm

Avoid Freud (1980) - Ouça aqui o disco completo!

Sobre o disco:

Line-up: Carole Pope (vocal), Kevan Staples (vocal, guitarra, piano, teclado), David McMorrow (vocal, piano, teclado), Terry Wilkins (vocal, baixo), Bucky Berger (vocal, bateria)

Cotação:
All Music Guide (0 a 5): 3

Chart:
Canadá: 14º


Opinião do blog:
5 - Razoável

Saiba mais:

comentários: 2

Anônimo :

"Mais uma vez surpreendendo a todos nós com seus achados! Não conhecia esta banda canadense e acabei gostando deste álbum. A primeira impressão foi de que se assemelhava com o The Motels, mas com um vocal mais drámatico e enérgico tipo Genya Ravan (Ten Wheel Drive e carreira solo) ou Rock Follies (grupo vocal feminino britânico, apradinhado por Andy Mckay, do Roxy Music). Já faz algum tempo que foi colocado aqui mas vale uma nota: seu comentário sobre o álbum de estréia da Toyah Wilcox eu concordo parcialmente; mas gostaria que voce pudesse analisar o "Blue Meaning"(também de 1980). Talvez seu melhor álbum com a banda "Toyah". Não deixe de incluir alguma faixa do "Avoid Freud" na Rádio Polaina, ok? Quando for possível também coloque o "Flex", da Lene Lovich na Central Musical please! Vou indo que já estou pertubando demais, senão vou terminar pedindo uma pizza ao blog... Até logo, meu chapa!" Jailson

Rodrigo Nogueira :

Grande Jaílson!

Legal q gostou do álbum, um dos objetivos do blog é justamente explorar a década e "descobrir" o que não era acessível naquela época. Pode conferir que no próximo programa da rádio teremos um destaque da Rough Trade.

Sobre a Toyah, já estão prometidos os discos Blue Meaning e o ao vivo Toyah, Toyah, Toyah! para breve, só não sei se conseguirei fazer a análise, mas pelo menos deixarei minha opinião.

Infelizmente o Flex da Lene Lovich vai ficar de fora, pois foi lançado em 79, mas vou tentar o ao vivo "Global Assalt".

Abraços!

P.S. Seus comentários não perturbam, ao contrário, são muito bem-vindos.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...