Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

O que são os SELOS nos posts?

Um dos objetivos do blog "Central Musical: Anos 80" é divulgar o universo musical dos anos 80. Seja para quem viveu nessa época, seja para quem não viveu, mas que tem grande interesse em conhecer.

Nesse período, o acesso às músicas e aos discos era muito difícil, se compararmos com os dias de hoje. Basicamente tinha-se contato com apenas uma pequena parte do que era produzido, portanto, mesmo quem curtiu essa década in loco, não conseguiu vislumbrar, e principalmente curtir, o que poderia. É aqui que entra o papel do blog.

Para facilitar a apreciação do conteúdo do blog, criei um mecanismo de identificação por selos, de modo que antes de ler/escutar, o amigo visitante saberá de ante-mão do que se trata, pois localizará um selo logo no início do artigo.

SELOS

Super Hits: Este selo identifica que o disco tratado contém uma ou mais músicas que foram super sucessos na época, tocaram muito nas rádios, tvs, festas e fizeram a cabeça do pessoal! Observação: podem também não se tratar de sucessos no Brasil, mas em outras partes do mundo.



Amplie seus Horizontes: Já este selo indica um trabalho com mais cuidado técnico, interpretado por músicos de alto gabarito, ou seja, músicas mais intelectualizadas e que valem a pena serem conhecidas.



Pauleira!: Como o nome sugere, são aqueles discos mais "barulhentos". Só um detalhe: quando ver este selo, não se apresse em achar que se trata de um heavy metal ou derivados, pode ser que seja de outro estilo tão ou mais pesado.



Submundo: Aqui serão encontrados os discos que só aqueles "arqueólogos musicais" conseguiam achar. Álbuns de bandas pouco ou nada conhecidas, mas que tiveram um papel importante para o desenvolvimento da música. Underground!



Clássico: Encontrando este selo, você saberá que o álbum, em sua concepção geral, serviu como parâmetro para o estilo ao qual faz parte ou à música em geral. Não se refere a artistas ou músicas, mas a álbuns mesmo. Este selo é raro. (o busto é de Mozart)



Interrogação: Artistas ou bandas desconhecidos e de relevância discutível.






Obs.: Você poderá encontrar mais de um selo por postagem!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...