Ficha corrida da banda:
Nacionalidade: estadunidense
Carreira: 1979 até 1984; 2009 até hoje
Estilo/Gênero: Rock/Hard Rock, Blues Rock
Álbuns de estúdio: 4 até o momento
Site oficial: http://www.joeperrymusic.com/
Let The Music Do The Talking (1980) - Ouça aqui o disco completo!
Line-up: Joe Perry (guitarra, vocal), Ralph Morman (vocal), David Hull (baixo, vocal), Ronnie Stewart (bateria, percussão)
Cotação:
All Music Guide (0 a 5): 4
Chart:
EUA - 47º
1979 marcou a saída de Joe Perry do Aerosmith. A banda ia mal nas vendas, o guitarrista e o vocalista Steven Tyler estavam se entupindo de drogas e brigando com todo mundo. Perry resolve tomar novos ares. Na verdade nem tão novos assim, a mesma gravadora contratou a nova banda de Perry na esperança de que logo ele se cansasse e voltasse para o Aerosmith, o que realmente aconteceu, mas apenas alguns anos depois, em 1984. O que a gravadora não esperava era que o projeto do guitarrista fosse tão bem sucedido nas vendas, respeitáveis 250 mil cópias só nos Estados Unidos.
As boas vendas foram merecidas, o disco é bom mesmo, talvez o melhor da investida individual do guitarrista. As ideias de Perry foram muito legais para as músicas. Hard Rock e Blues-Rocks inspirados que contaram com a competente banda de apoio e os vocais rasgados de Ralph Morman.
O fato de Perry ter saído do Aerosmith, não resolveu seus problemas com drogas e por consequência, os de convivência. Logo após o lançamento do álbum, brigou com o vocalista e o demitiu. Para a turnê de divulgação do álbum foi escalado um tal de Joey Mala, que só durou até o fim da mesma turnê. O terceiro vocalista contratado foi Charlie Farren, que também é guitarrista. Com essa nova formação, gravaram o segundo álbum, lançado em 1981 que comentarei em outra oportunidade aqui no blog.
Let The Music Do The Talking - grande pedida para os fãs de rock. Uma coisa curiosa deste álbum é que, apesar de Perry ser um cantor eventual no Aerosmith, em seu projeto independente ele não exerceu essa função, dedicando-se mais à guitarra e às composições. Enjoy!
Se você nunca ouviu a banda...
O guitarrista do Aerosmith provou com esse projeto que tem muito mais a mostrar do que seus trabalhos na sua banda principal, embora sempre tenha sido um dos protagonistas nela.
Hard Rock e Blues Rock inspirados no debut e alguns fiascos nos outros discos.
Vale a pena conhecer, principalmente se você é fã de longa data do Aerosmith. Agora, se Aerosmith para você são as baboseiras do disco Get A Grip em diante, passe longe, esse som será pesado e "underground" demais!
comentários
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.
Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!