Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

Disco do dia: Diana - Diana Ross

11 de abr. de 2011 comentários: 2
O que é isso?



Ficha corrida da moça:
Nome completo: Diana Ernestine Earle Ross
Nacionalidade: estadunidense
Carreira: 1959 até hoje
Estilo/Gênero: Soul, Pop, Jazz/R&B, Disco
Álbuns de estúdio (carreira solo): 24 até o momento
Site oficialwww.dianaross.com

Diana (1980) - Ouça aqui o disco completo!

Sobre o disco:

11º da carreira solo


Line-up: Diana Ross (vocal), Alfa Anderson (vocal), Fonzi Thornton (vocal - Chic), Luci martin (vocal), Michelle Cobbs (vocal), Bernard Edwards (baixo - Chic), Nile Rodgers (guitarra - Chic), Tony Thompson (bateria - Chic), Andy Schwartz (teclado), Raymond Jones (teclado), Eddie Daniels (saxofone), Meco Monardo (trombone), Bob Milliken (trompete), The Chic Strings (Valerie Haywood, Cheryl Hong, Karen Milne)

Cotação:
All Music Guide (0 a 5): 3

Charts:
EUA 2º, R&B 1º (platina)
Britânico: 12º

Opinião do blog:
8 - Muito bom

Saiba mais: 


Posts relacionados:

comentários: 2

Isac S. Santos :

Oi Rodrigo

Que ótimo!!! Parabéns pela iniciativa!!!
Esse não é o único disco de qualidade de Miss Diana Ross... E nem o melhor... Há vários outros discos com relevante valor artístico... Esse eu ouço da 1ª a última música...

Eu sinceramente faço votos que Diana Ross e seu trabalho não seja valorizado apenas após sua morte... (O que aconteceu com seu afilhado Michael Jackson)... Não estou dizendo que sou admirador da obra de Michael Jackson... Inclusive na minha opinião, sua madrinha Miss Diana Ross é muuuito superior artisticamente... Me refiro ao fato ocorrido com a morte repentina e inesperada de Michael Jackson: até críticos de Música Erudita, maestros, músicos clássicos (que atiravam pedras contra a obra pop de Michael), quando da ocasião da morte do astro se deram conta do valor de Michael...e começaram a ver (e ouvir) seus discos, músicas, trabalhos do astro com outros olhos e ouvidos... O choque emocional causado pela triste partida do astro pop...despertou nestes...ou fez acordar...e ver que radicalismos aprisionam e cegam (ou ensurdecem) as pessoas...Além de limitar os horizontes... Estes (os críticos ) se arrependem de terem atirado pedras no astro pop e sua obra...

Espero que não ocorra o mesmo com Diana Ross... Que Diana tenha seu valor reconhecido em VIDA!! Uma cantora de largo horizonte musical. Canta e interpreta pop, soul, disco, jazz...e etc...
Da discografia de Miss Diana Ross me lembro agora e recomendo os discos: “The Boss”, “Diana & Marvin”, “Surrender”, “Touch me in the Morning”, “I Love You” (o mais recente),
“Diana Ross - The Ultimate Collection”, “Live in Las Vegas”, “To Love Again”, “Last time I saw him”, “Christmas in Vienna / Diana Ross, Placido Domingo, Jose Carreras, Vienna Symphony Orchestra” … e vários outros… No momento me lembro somente destes…

Há os Jazz que eu citei, anteriormente (no Post de Barbra Streisand)…

Rodrigo Nogueira :

Sabia que iria gostar desse Isac!

Acho que Diana já tem um grande reconhecimento em vida, tanto do público quanto da classe artística, nada mais justo. Sobre o Michael, sem dúvida foi um grande artista, e teve um enorme reconhecimento em vida, mas entendo o que quer dizer, você se refere a opinião dos "entendidos", não é mesmo? Penso ser complicado analisar seu trabalho, teve muitos altos e baixos e geralmente os altos foram atingidos com a ajuda de muita gente boa, como o Quincy Jones por exemplo, o que de forma nenhuma tiraria seus méritos. Eu diria que artisticamente sua contribuição foi incontestável, mas sua obra como um todo foi bem relativa. Alguma coisa se aproveita e muito se descarta.

Abraço!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...