Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

Drama - Yes

16 de set de 2010 comentários

O que é isso?



Ficha corrida da banda:
Nacionalidade: inglesa
Período de atividades: 1968 até 1981; 1983 até 2004; 2008 até hoje.
Site Oficialhttp://www.yesworld.com/
Estilo/Gênero: Rock/Rock Progressivo, Art Rock, Symphonic Rock, Pop Rock, Psychedelic Rock
Álbuns de estúdio: 19 até o momento
Line-up do disco: Chris Squire (baixo, piano, backing vocals), Steve Howe (guitarra, backing vocals), Alan White (bateria, percussão), Trevor Horn (vocal, baixo), Geoff Downes (teclados, backing vocals)

Drama (1980) - Ouça aqui o disco completo!





Sobre o disco:

Foi o primeiro da banda sem contar com o vocalista Jon Anderson e sem o tecladista Rick Wakeman, portanto está desfalcado de duas de suas grandes estrelas, porém obteve grande sucesso de público, levando a banda ao segundo lugar das paradas apesar de alguns fanáticos torcerem o nariz para os integrantes substitutos Trevor Horn e Geoff Downes (lembra dele? Fazia parte dos Buggles, veja abaixo nas leituras relacionadas).

Apesar de manter o estilo de compor com grande técnica e experimentações, esse álbum tomou contornos menos vanguardistas (talvez por isso tenha agradado o grande público). A qualidade musical sofreu uma pequena queda, mas mesmo assim é um trabalho de ótimo nível.

Após a gravação do disco, a banda acabou. Steve Howe e Geoff Downes formaram o Asia e o Yes só retornaria a ativa em 1983, mesmo assim sem alguns membros originais.

Leituras relacionadas

Cotação da crítica especializada:

All Music Guide (0 a 5): 3

Se você nunca ouviu a banda...

Provavelmente a banda mais importante do cenário progressivo. Músicas longas, muitas épicas. Apuro técnico e experimentações, essas são as principais características dessa incrível banda.
Viagens sonoras para outras épocas, grandes solos, efeitos de teclados e sintetizadores, arranjos vocais de alto nível e grandes performances. Banda fundamental - essencial para apreciadores de música.

comentários

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...