Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

Reviravolta - Carlos Moura

9 de out. de 2010 comentários: 5
O que é isso?



Reviravolta (1980) - Carlos Moura



Quem é o cara:

Filho das Alagoas, Carlos Moura começou a carreira como integrante do grupo Os Bárbaros e foi tentar a sorte na capital Maceió. Na década de 70 saiu da banda e formou Grupo Vento. Foram para o Rio de Janeiro e lá Moura resolve tentar a carreira como cantor solo e compositor.

Sobre o disco:

Reviravolta é seu primeiro disco solo. Baião, xote e outros ritmos nordestinos recheiam esse agradável álbum desse cantor do povo. A faixa título é uma verdadeira maravilha. Um arranjo dançante e muito bem escrito em sua simplicidade. As outras faixas que compõem o disco trazem os lamentos e as alegrias da vida nordestina.

A voz de Moura não é lá grande coisa, tanto é que ela é dobrada em estúdio para ganhar mais potência, mas sua interpretação e composições irradiam brilho e qualidade.

Vale a pena deixar os preconceitos de lado e curtir essa delícia de disco.

Veja aqui um vídeo de 2007 de Carlos Moura

comentários: 5

Anônimo :

A musica que têm um trecho que fala"SÃO SETE LÉGUAS DE SAUDADE NA LUNJURA DA DISTÂNCIA NO CAMINHO DAS FORMIGAS"È do Carlos Moura? e se for em qual dos albuns gravado está.Abços arnaldocavalcante@ymail.com

Anônimo :

"sete leguas de saudade" é do LP de 1982 - Rosa de Sol.

Fábio Andrade :

Carlos Moura......já toquei com ele....saudades!!!!
Se tiver o contato dele, vai ser massa!
fabiomaktub@hotmail.com

Unknown :

Realmente Carlos Moura é um dos artista alagoanos que nos orgulha muito. Na década de 80 ouvia-se muito suas músicas nas rádios daqui de Alagoas, mas infelizmente hoje é muito difícil se ouvir, eu já estava até esquecida deste talentoso cantor que deveria ser mais valorizado pelos alagoanos e principalmente pelos governantes

Anônimo :

Excelente! Conheci o Carlos Moura, na década de 60. Estudamos juntos no Ginásio Anchieta que ficava no centro de Maceió. O prédio hoje pertence a uma empresa de telefonia. Quanta lembrança! Aliás, gostaria de saber, se o responsável pelo blog tem como fazer chegar até o Carlos Moura o meu endereço eletrônico?
Onilgo Souza Sobrinho
Maceió-Al
email: onilgo@bol.com.br

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...