Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

Live at Hammersmith - Whitesnake

2 de set. de 2010 comentários: 5
O que é isso?



Ficha corrida da banda:
Nacionalidade: inglesa
Período de atividades: 1977 até 1991; 2002 até hoje
Site oficialhttp://www.whitesnake.com/
Estilo/Gênero: Rock/Hard Rock, Heavy Metal, Blues-Rock
Álbuns de estúdio: 11 até o momento
Line-up do disco: David Coverdale (vocal), Micky Moody (guitarra), Bernie Marsden (guitarra), John Lord (teclado), Neil Murray (baixo) e Ian Paice (bateria)

Live at Hammersmith (1980) - Ouça aqui o disco completo!



Sobre o disco:

O Whitesnake iniciou como banda de apoio para os shows solo de David Coverdale, ainda na época em que ele fazia parte do Deep Purple. Depois que ele ficou desempregado (veja na leitura relacionada abaixo), assumiu o Whitesnake como sua banda e iniciou um grande trabalho que foi referência na década de 80. Primeiramente, o som do grupo era um blues-rock na linha de bandas como Led Zeppelin, depois caiu de cabeça no hard rock e adquiriu um estilo próprio.

Álbum de estreia Snakebite (1978)

Os primeiros discos vieram no final da década de 70 e, em 1980 lançaram seu primeiro gravado ao vivo e os shows foram na Inglaterra, na reverenciada casa Hammersmith. É com esse primeiro material da banda que é composto o álbum de hoje. Como o grupo ainda não tinha maturidade estilística, a crítica não gostou muito do álbum, mas independente disso, ele contém boa pegada e mostra que o Whitesnake realmente tinha potencial para crescer muito mais. Não posso deixar de mencionar as ilustres presenças de John Lord nos teclados e Ian Paice na bateria, dois ex-integrantes do já nessa época lendário Deep Purple.


Uma curiosidade é que esse disco foi lançado apenas para o público japonês, que concentrava uma grande quantidade de fãs. Para o restante do mundo, foi relançado no mesmo ano de 1980, mas meses depois, fazendo parte do duplo 'In The Heart of the City', que em breve também marcará presença aqui no blog.





Cotação da crítica:
All Music Guide (0 a 5): 2

Se você nunca ouviu a banda...

A banda já teve diversas formações, já contou com grandes nomes do rock como John Lord, Ian Paice (ambos ex-Deep Purple), Steve Vai, etc., mas a mente que sempre esteve por trás de tudo é a de David Coverdale.

O Whitesnake passou por três fazes sonoras distintas: blues-rock, hard rock e uma de rock "rebolante", mas em todas elas, nunca abandonou nenhum desses sub-gêneros, apenas houve momentos em que um teve maior papel que os outros. Nunca foi considerada uma banda fundamental, mas soube dosar com sabedoria peso, pegada e levadas comerciais, conseguindo atingir um grande público.

Coverdale é dotado de um grande talento vocal. Seu timbre grave é belíssimo e tem boa técnica de falsete e driver, além de grande versatilidade no canto. Sem dúvida um dos maiores cantores de rock pesado de todos os tempos.

comentários: 5

Guilherme M :

Whitesnake foi uma banda muito boa.Gosto bastante do Coverdale e do álbum Slide It In

Até mais !!!

Rodrigo Nogueira :

Faala Guilherme!! Sou fã da voz do Coverdale, pra mim uma das melhores do rock.

Quanto ao Slide it In, pode ter certeza que esse disco também vai pintar por aqui! Aliás, teremos vários do Whitesnake (só de 1980 tem + 2!)

Até mais!

nanasparks :

eu simplesmente sou apaixonada por Whitesnake, uma das minhas bandas favoritas!

Coverdale tem o poder!!! =PP

alias, curti muito o blog! Anos 80 é oq há!!!!

www.femalerocksquad.wordpress.com

Rodrigo Nogueira :

Olá Nanda!

Que legal que gostou do blog! O seu tb é bem legal, acompanharei mais de perto.

Sobre o Whitesnake, esse disco postado é bem raro e pretendo disponibilizar toda a discografia oitentista dos caras!

Espero contar com suas visitas!!

Abração!

Maria araujo :

Whitesnake é tudo, Coverdale com certeza é uma das melhores vozes do rock, o Slide It In, curti muito, tenho até o novo, sou muito fã. Mas como eu estou adquirindo os mais antigos vai duas sugestões, um bem antigo, quando tudo começou, Nortwinds é um disco solo do Coverdale é lindo e o
Come An'Get In , muito bom.
Bjos! Você vai ser meu amigo!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...