Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

Just Testing - Wishbone Ash

19 de out. de 2010 comentários: 1
O que é isso?



Ficha corrida da banda:
Nacionalidade: britânica
Período de atividades: 1969 até hoje
Site oficialhttp://wishboneash.com/
Estilo/Gênero: Rock/Hard Rock, Rock Progressivo
Álbuns de estúdio: 22 até o momento

Just Testing (1980) - Ouça aqui o disco completo!






Sobre o disco:

Line-up do disco: Martin Turner (vocal, baixo, violão, backing vocals), Andy Powell (guitarra, violão, backing vocals), Laurie Wisefield (violão, guitarra, backing vocals), Steve Upton (bateria e percussão).

Cotação da crítica especializada:
All Music Guide (0 a 5): 2

A veterana banda Wishbone Ash foi super-importante para o desenvolvimento do hard rock e do prog. Na década de 1970, lançou alguns álbuns experimentais que elevaram as técnicas de se tocar estes estilos e ajudaram a consolidar a formação com dois guitarristas no rock pesado.

Martin Turner
Entre 1977 e 1979, a banda lançou dois discos visando resgatar o som original da banda que havia sido perdido devido as inúmeras experiências realizadas nos anos anteriores. Entretanto, devido a baixa vendagem, os caras da gravadora convocaram o líder e fundador Martin Turner para exigir que o próximo material fosse mais comercial. Turner acatou e suas próximas composições foram nesse sentido. O resultado está registrado nesse álbum, que recebeu o nome irônico de "Just Testing" (apenas testando). Claro que a crítica odiou, acusou a banda de se auto-parodiar e de utilizar fórmulas manjadas.

Depois da banda "se vender", Turner, que compôs todas estas músicas, se sentiu muito desconfortável e sua presença na banda ficou insustentável. Após a turnê de divulgação deste disco, que precipitou o lançamento de um álbum ao vivo (que ouviremos em breve aqui no blog), ele saiu do Wishbone Ash, para o choque de seus fãs. Apenas no final da década de 1980, mais precisamente em 1987, ele retornaria a banda para a gravação do álbum instrumental "Noveau Calls".

Ok, podemos dizer que este álbum foi prejudicado artisticamente, porém, nunca é um sacrifício curtir o som do Wishbone Ash, e quem liga se eles estão se repetindo, afinal, é mais do mesmo e o mesmo não é ótimo?

Ouça aqui o disco e deixe sua opinião nos comentários!

Se você nunca ouviu a banda...

Essa é uma banda das antigas, ou seja, faz o bom e velho hard rock da década de 70, hoje conhecido como "classic rock". Mas eles não ficaram parados no tempo; no decorrer de sua trajetória, exploraram também o universo prog e contribuíram para o seu fortalecimento.

Na década de 80, tentaram resgatar sua "identidade perdida" e incorreram em alguns erros artísticos, mas nada que tire o prazer de todo fã de hard rock de curtir o som das famosas twin guitars!

comentários: 1

Rodrigo de Marqui :

O Wishbone Ash é criminosamente uma banda subestimada. Hoje é a minha banda preferida de todos os tempos. Ouço e respiro Rock N Roll desde o início dos anos 90 e só recentemente fui atrás da discografia toda do Wishbone. A banda tem uma discografia inecreditável: extensa e de qualidade impressionante! Just Testing é um dos 5 melhores albuns do Wishbone, para mim. Enfim, é uma banda que flertou até com o Soul (no album "Front Page News", mostrando a musicalidade irrepreensível dos caras. Mesmo já sem o Ted Turner e Martin Turner, sobrando o magistral Andy Powell, a banda continua lançando albuns FODAS!!!! Prova disso é o último album, "Elegant Stealth".

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...