Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

Dennis Hopper em: O Massacre da Serra Elétrica 2

7 de ago. de 2010 comentários: 2
Por Fábio "OUTSID3R"
Do Rattlehead Brasil

É com muito prazer que começo a postar na "Central Musical: Anos 80" do meu amigo Rodrigo Nogueira!

Bom, sempre que me perguntam sobre filmes, surge uma conversa sobre filmes, os dois primeiros estilos que vem na cabeça são Terror e Guerra, acho injustiça com outros estilos dizer que estes são meus favoritos ou especialidades, mas talvez aqueles em que eu tenha mais visto filmes. Claro que, quando menciono terror falo, basicamente, de 1990 para trás.

Na busca eterna pela eficiência vou aproveitar o post sobre o filme para lembrar de um grande ator que nos deixou para a outra dimensão e encontra-se representando um dos principais personagens desta película, o grande Dennis Hopper! Excelente ator, da antiga escola de Hollywood. Tinha uma vida outlaw, casou-se cinco vezes e teve diversos problemas com álcool e drogas. De toda a sua obra cinematográfica eu indicaria aos leitores, além deste, os seguintes:

EASY RIDER, APOCALYPSE NOW, VELUDO AZUL, STRAIGHT TO HELL, TRUE ROMANCE. Sua filmografia é imensa, tem mais coisas boas, das que eu vi estas são as que mais gostei. Descanse em Paz Dennis!

Alerto que o filme a ser comentado abaixo é proibido para menores de 18 anos.

Enfim, vamos ao "Texas"!


Lançado em 1986 e dirigido por ninguém menos que Tobe Hooper, o mestre de FUNHOUSE (Pague para entrar e reze para sair), este filme é uma grande pedida para os fãs do terror anos 80. Possui todos os ingredientes de um típico filme 80tista, jovens idiotas querendo zoar com as pessoas e acabam entrando numa fria, violência barata, muito sangue e humor negro à vontade!

Recheado de atores toscos como Bill Moseley no papel do caronista atropelado no primeiro filme e Jim Siedow como o cozinheiro da família, tem ainda Dennis Hopper fazendo o papel do "Texas Ranger" Lefty, pai do rapaz cadeirante do primeiro filme da saga.

Este cult começa com dois estudantes idiotas indo para uma festa, fazendo baderna pela estrada, dando tiros em placas, bebendo e perturbando a DJ Vanita da rádio U.K.L.A. via telefone, detalhe para os óculos nerds do carona, item clássico 80tista!


Os primeiros instantes sanguinários não tardam por vir, logo de cara os dois bonecos resolvem fechar e tumultuar o motorista que vinha no sentido contrário, ninguém menos que Leatherface, o famoso dono da serra-elétrica! Cena clássica é Face colocando o corpo que o Bill Mosley carrega pra todo lado, que se veste com a mesma roupa do cadeirante gordo do 1º filme em sua frente e sacudindo a serra momentos antes de partir a cuca do motorista, gore e tosco demais... Grande personagem do filme também é o funcionário da rádio, L.G. o coitado é um redneck sinistro, Tobe Hooper reservou um final brutal para esta criança, teve grande parte do corpo retirada! O filme é abarrotado de cenas clássicas características dos filmes de terror dos anos 80, cito algumas:
  • Lefty comprando serras elétricas para sua futura vingança e testando-as como um fanático em toras;
  • LG sendo atacado com um martelo brutalmente por Chop Top (Bill Moseley);
  • Leatherface obrigando a DJ dançar com ele, ele arranca a pele do rosto de LG e coloca no rosto dela, juntamente com seu inseparável chapéu;
  • Os últimos momentos de LG sem pele também são agonizantes.
Na Inglaterra, para ser certificado como um filme impróprio para 18 anos, pelo menos 25 minutos de filme seriam retirados. Assim como o seu predecessor, esta película teve diversos problemas com censura, foi banido na Alemanha e Singapura, logo no momento de seu lançamento. Na Austrália permaneceu banido por 20 anos.

Um outro detalhe legal é que temos Cramps na trilha sonora, com Goo Goo Muck do álbum BAD MUSIC FOR BAD PEOPLE, uma pérola maravilhosa da banda por sinal!

Bom meus amigos, fica aqui essa dica, para quem curte terror e aprecia os anos 80 com suas peculiaridades e tosqueiras não pode perder este grande clássico!

UM FORTE ABRAÇO A TODOS E ATÉ A PRÓXIMA!



The Texas Chainsaw Massacre 2 (1986)

Direção: Tobe Hooper. Com Dennis Hopper, Caroline Williams, Bill Johnson, Bill Moseley, Jim Siedow e Ken Evert.

Sinopse: Tempos depois do primeiro massacre da serra elétrica, a radialista Vantia Brock (Caroline Williams) é perseguida implacavelmente por Leatherface (Bill Johnson) e sua família de canibais. Só um veterano delegado (Dennis Hopper) parece ser capaz de defendê-la.

comentários: 2

Rodrigo Nogueira :

Muito bem-vindo Fabião! É com satisfação que divido com você o espaço da Central Musical: Anos 80!

Gosto de Hopper e dos filmes citados. Meu preferido é Veludo Azul, tanto por sua sensacional atuação quanto pela direção de David Lynch, um de meus diretores favoritos.

Já espero ansioso o próximo artigo!

Abração!

.outsid3r :

A honra é minha brother!
Hooper fez história, me amarro no Texas, Easy Rider e Apocalypse Now são os meus favoritos dele.
David Lynch é mestre cara, gosto muito dos trabalhos dele também, ele faz filme pra cabeçudos como nós!

UM FORTE ABRAÇO!

http://rattleheadbrasil.blogspot.com/

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...