Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

Lightning to the Nations - Diamond Head

14 de set. de 2010 comentários: 2

O que é isso?



Ficha corrida da banda:
Nacionalidade: inglesa
Período de atividades: 1976 até 1985; 1991 até 1994; 2002 até hoje
Site oficial: http://www.diamond-head.net/
Estilo/Gênero: Rock/Heavy Metal, NWOBHM, Hard Rock
Álbuns de estúdio: 6 até o momento
Line-up do disco: Sean Harris (vocal), Brian Tatler (guitarra), Colin Kimberly (baixo) e Duncan Scott (bateria)

Lightning to the Nations (1980) - Ouça aqui o disco completo!



Sobre o disco:

Os amigos do Diamond Head passaram quatro anos procurando uma gravadora que se interessasse por eles. O NWOBHM estava começando a despontar e bandas como Iron Maiden, Saxon e Def Leppard já estavam gravando. Nem mesmo o fato de abrirem shows da Donzela de Ferro ou do AC/DC facilitou a vida dos Heads. Como ninguém quis saber, resolveram bancar a gravação do primeiro disco em 1980. Foram impressas 1000 cópias que eram vendidas apenas durante os shows da banda - todas foram vendidas rapidamente e a distribuição das fitas K7 entre os fãs tornou a banda conhecida até nos Estados Unidos.

Nessa época, dois adolescentes espinhentos ficaram tão impressionados com o som do Diamond Head, que resolveram que teriam que ser músicos e tocar aquele som de qualquer jeito. Sem grana para estudar música como se deve, pegaram esse disco e tentaram tirar todas as músicas na guitarra e na bateria. Falo dos amigos Lars Ulrich e James Hietfield, que juntos formariam alguns anos depois o Metallica! Graças a histórias como estas, o Diamond Head se tornou uma banda cult e de sucesso moderado, porém histórica.

As músicas desses álbuns são recheadas de riffs criativos que são considerados como alguns dos melhores da história do metal. Disco obrigatório para os fãs do gênero!

Cotação da crítica especializada:
All Music Guide (0 a 5): 4,5

Se você nunca ouviu a banda...

Estão entres os mestres do NWOBHM. O vocal é limpo, agudo e tem um alto teor de dramaticidade. Os arranjos tem um grau mediano de complexidade, mas alto de criatividade, basta ouvir esse álbum para notar a enorme influência que exerceram no metal - os riffs são totalmente reconhecíveis e familiares aos ouvidos, ou seja, um monte de bandas que vieram depois se aproveitaram das ideias do Diamond Head. Precursores.

comentários: 2

linkpremiadoblog :

Boa tarde, meu nome é Antoani e faço parte de equipe Link Premiado.
Gostaria que não entendesse esse comentário como spam, conheço seu blog a algum tempo e gostaria de te apresentar o meu.
O Link Premiado, agrega os melhores posts da blogosfera e oferece prêmios para os mais votados, dentre eles R$ 1.000. (mil reais)
Todos têm oportunidades iguais, não oferecemos nenhum privilégio a quem quer que seja, todos em algum momento aparecerão na primeira página, nas primeiras posições.
Não nos interessa se recebe 100, 1.000, 10.000, 100.000 ou 1.000.000 de visitas, ou se seu blog têm domínio próprio ou se é Blogspot ou Wordpress, no Link Premiado independente da sua fama, seu post será publicado, apenas seguindo alguns princípios simples.
Resumindo, nossa proposta é que todos que escrevem, tenham oportunidades iguais de gerar tráfego e receita.
Por favor nos dê a honra de publicar seus artigos no
http://www.linkpremiado.com.br/link/cadastro
Atenciosamente.
Antoani/Equipe Link Premiado
http://www.linkpremiado.com.br

Felipe_95 :

isso é verdade, por exemplo: A música Am I Evil? é muito confundida como "música do MetallicA" soh pq eles usaram muito essa música, o Diamond Head é muito bom e ninguém reconhece isso.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...