Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

Festival da Feira da Vila Madalena

12 de fev. de 2011 comentários: 4


Para quem não conhece a cidade de São Paulo, a Vila Madalena é um bairro bastante conhecido por ser um reduto boêmio. Desde o início da década de 70, é habitado por um grande número de estudantes universitários pelo fato de estar próximo à USP. Lá encontram-se diversos bares e casas noturnas legais da cidade.

Hoje, o bairro abriga uma concentração ímpar de ateliês e centros de exposições artísticas. Lojas de vanguarda e escolas de música e teatro também fazem a cara do lugar.
A associação de moradores organiza feiras para mostrar os talentos artísticos do bairro e um festival anual - a famosa "Feira da Vila" - que atrai gente de toda a cidade, com shows e barracas de artesanato. Uma vez por mês, as lojas e ateliês fazem um fim-de-semana com todos os produtos na calçada e uma van que leva gratuitamente os visitantes para conhecer os pontos mais interessantes do bairro.

Em 1980 foi lançado esse LP com os primeiros colocados do Festival da Feira, que contou com a participação de músicos amadores que viram no Festival uma boa oportunidade para expor seu trabalho. O legal desse disco é que ele conta com ilustres desconhecidos da época que se tornaram bastante famosos alguns anos depois. Nesse disco encontramos uma faixa de Paulo Miklos (que depois faria parte dos Titãs), composta por ele e por seu amigo Arnaldo Antunes Filho (também dos Titãs), além de Itamar Assunção e do violonista Celso Machado.

É notável o caráter artístico e vanguardista desses artistas listados, há jazz, música de influências nordestinas e japonesas (?!), mas também tem tosqueiras engraçadas. Apresento hoje uma grande curiosidade! Divirta-se!!

Post Relacionado


Festiva da Feira da Vila Madalena (1980) - Ouça aqui o disco completo!



Baixe o seu no Mundo das Coletâneas!

comentários: 4

Anônimo :



Rodrigo, receba os meus parabéns pelo resgate da obra e da história da música popular brasileira.

Namastê

Jorge Luis Aparecido Matheus
O próprio Jorge Matheus
Hoje Jorge Dersu
(Vencedor do Festival com "Tem Maria" e "Brasileiro Quilombola")
www.jorgematheus.mus.br/blog

om kriya babaji nama aum

Rubens :

Putz! Foi emocionante encontrar aqui o disco que eu toco em uma das faixas... Valeu mesmo!

Unknown :

Olá Participei como backing vocal na faixa 12 com meu grande amigo Tuin- músico e compositor que veio a falecer algum tempo depois. Éramos 12 amigos na banda. Por ocasião da morte do Tuin o grupo se separou. Ficamos com um LP, uma relíquia que "sumiu"! Assisti Nando Reis levou o disco no programa do Serginho Grosman falando sobre o o festival. Então resolvi procurar, e eis que encontrei este blog. mas ñ consigo ouvir o som. Estou muito emocionada e peço a sua gentileza para me ajudar a ter acesso ao som! Muito grata. Tania Mayo

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...