Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

Continuidade - Antonio Adolfo

23 de out. de 2010 comentários: 2



Continuidade (1980) - Ouça aqui o disco completo!



Quem é o cara:

Filho de uma violinista da Orquestra do Teatro Municipal do Rio, carioca de Santa Teresa, aos 16 anos, como pianista, já pertencia ao fechado grupo da Bossa Nova.

A partir de 1977, foi pioneiro da produção independente com o disco 'Feito em Casa', do selo Artesanal, vendido por ele mesmo às lojas. Iniciou assim um movimento que parte de uma tendência libertária - a do disco independente - que motivaria o aparecimento de artistas divergentes das leis do mercado fonográfico tradicional (o disco apresentado hoje é um exemplo, repare na capa).

Desde 1985, dedica-se a sua escola de música, o Centro Musical Antonio Adolfo (http://www.antonioadolfo.mus.br/), além de participar de eventos internacionais como músico e educador, sem deixar de lado sua carreira como intérprete.

Como autor de material didático, lançou no Brasil sete livros, além de uma vídeo-aula e dois livros sobre música brasileira no exterior.

Começou a estudar música na infância, e no início dos anos 60 passou a frequentar os ambientes cariocas onde se tocava jazz e bossa nova. Em 1964 formou o trio 3-D para encenar o musical "Pobre Menina Rica" de Vinícius de Moraes e Carlos Lyra.

Ajudou a impulsionar as carreiras de Maysa, Toni Tornado, Elis Regina e outros, seja como pianista ou como arranjador e compositor. (Wikipedia)

O disco Continuidade conta com as participações mais que especiais de Emílio Santiago, Leo Gandelman, Hyldon, Maurício Einhorn e Mário Negrão.

Leituras relacionadas:

Veja aqui um entrevista de Antonio Adolfo cedida ao repórter Eliakim Araújo, nela ele comenta sobre a ideia de fazer seus discos de forma independente e assim tornar-se um pioneiro, dá umas canjas e muito mais!

comentários: 2

Ravier :

gostaria muito de baixar esse disco, sabe onde posso encontrá-lo?

Ravier :

como faz pra fazer download desse disco? queria muito!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...