Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

The Game - Queen

21 de out. de 2010 comentários: 3
O que é isso?



Ficha corrida da banda:
Nacionalidade: inglesa
Período de atividades: 1971 até hoje (?)
Site oficialhttp://queenonline.com/
Estilo/Gênero: Rock, Pop/Ópera Rock, New Wave
Álbuns de estúdio: 14 até o momento

The Game (1980) - Ouça aqui o disco completo!




Sobre o disco:

Line-up: Freddie Mercury (vocal, piano, violão, backing vocals, sintetizador), Brian May (guitarra, violão, guitarra de 12 cordas, piano, vocal, backing vocals, sintetizador), Roger Taylor (bateria, bateria eletrônica, guitarra, vocal, backing vocals, sintetizador), John Deacon (baixo, piano, violão), Mack (sintetizador).

Cotações da crítica especializada:
All Music Guide (0 a 5): 4,5
George Starostin (0 a 10): 8
Q (0 a 5): 3
Record Mirror (0 a 5): 4

Curiosamente e de forma inédita, este álbum conseguiu a proeza de ficar em primeiro lugar na Billboard simultaneamente em três categorias diferentes: rock, dance e R&B; principalmente, graças aos mega-sucessos 'Another One Bites The Dust' e 'Crazy Little Thing Called Love' - um rockabilly estilo Elvis Presley. Além destas faixas, foram destaques nos shows e nas rádios 'Save Me' e 'Play The Game'. Foi o disco mais vendido do Queen nos E.U.A e marcou a transição definitiva da banda do rock para o pop, mas a qualidade e a diversidade sonora talvez até tenham aumentado.

Uma característica marcante deste disco é o fato da banda finalmente se render ao uso de teclados e sintetizadores, algo inédito para o Queen e até inesperado, pois o grupo fazia questão de deixar claro que nunca usaria este tipo de instrumento. O álbum lançado no mesmo ano de 1980, a trilha sonora para o filme 'Flash Gordon' (que veremos em breve aqui no blog) abusa desses instrumentos eletrônicos e foi um verdadeiro desbunde! Para o bem ou para o mal, a banda nunca mais voltaria a ser como era antes.

Se você nunca ouviu a banda...
O Queen é um grupo muito difícil de classificar devido a enorme variedade de influências musicais e da criatividade de seus integrantes, principalmente de Freddie Mercury, que adorava embutir conceitos de música erudita em suas composições.

Em seu início, na década de 1970, o som era mais puxado para o hard rock, mas sem abrir mão da criatividade, principalmente no arranjos vocais. A concepção de música de Mercury dava um tom mais dramático e algumas vezes, afetado. Após o álbum 'The Game', a salada musical se tornou mais evidente e o pop predominou.

Mercury cantava com grande carisma, presença de palco e voz extraordinária; o guitarrista Brian May é um intelectual da música e sempre optou por fugir dos clichês; Deacon e Taylor têm bom nível e conseguem agregar suas partes de forma eficiente, embora longe de serem brilhantes.

O Queen, sem dúvida foi um dos maiores nomes dos anos 80.

comentários: 3

flåshßåck :

O que dizer dos caras... Esses eram gênios mesmo!

Obrigado pelo post, um abraço!

Shar :

Sem comentários ...

I love Freddie Mercury ♥

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...