Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

Filmes Indicados: Berlin Alexanderplatz

12 de nov. de 2010 comentários
Berlin Alexanderplatz


1980 - Alemanha | Itália - 975 min.
Épico | Drama | Guerra


Direção: Reiner Werner Fassbinder
Música: Peer Raben






Elenco:

Günter Lamprecht
Barbara Sukowa
Gottfried John
Hannah Schygulla




Elizabeth Trissenaar, Karin Baal, Franz Buchrieser, Hark Bohn, Roger Fritz, Brigitte Mira, Barbara Valentin, Ivan Desny, Annemarie Düringer, Volker Spengler, Günter Kaufmann, Vitus Leplichal, Klaus Holm, Hans Michael Rehberg, Lilo Pempeit, Elma Karlowa, Helen Vita.

Sinopse: Baseando-se no grande romance expressionista de Alfred Döblin, Fassbinder nos conta a história de Franz Biberkopf que, após cumprir quatro anos de prisão, decide começar uma vida nova na Berlim do final dos anos 20. Será que Franz conseguirá se tornar um “homem decente” na corrosiva paisagem urbana da República de Weimar? Um verdadeiro monumento da arte cinematográfica do século XX, Berlin Alexanderplatz é a obra máxima de Fassbinder e uma fascinante reflexão sobre a Alemanha no período entre-guerras. (Busca Filme)

Trailer:

comentários

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...