Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

Union Jacks - The Babys

6 de dez. de 2010 comentários
O que é isso?



Ficha corrida da banda:
Nacionalidade: britânica
Período de atividades: 1976 até 1980
Estilo/Gênero: Rock/Hard Rock, AOR, New Wave
Álbuns de estúdio: 5
Site oficialhttp://www.myspace.com/thebabysofficial

Union Jacks (1980) - Ouça aqui o disco completo!


Sobre o disco:

Line-up: John Waite (vocal), Wally Stocker (guitarra), Ricky Phillips (baixo), Jonathan Caine (teclado), Tony Brock (bateria).

Cotação:
All Music Guide (0 a 5): 2

Chart:
E.U.A.: 42º


Depois do grande sucesso atingido com o disco anterior Head First (1978), que continha o hit 'Everytime I Think Of You', os Babys brigaram feio. Trocaram alguns integrantes, produtores, estúdios, país... Rumaram para os EUA, contrataram o conhecido produtor Keith Olsen (Pat Benatar, Fleetwood Mac, etc.) e mudaram bastante seu som. As orquestrações exageradas foram retiradas e foram substituídas por sonoridades new wave - as músicas ficaram sob medida para as necessidades das rádios da época.

Head First

Muitos fãs consideram Union Jacks o melhor trabalho da banda, mas a crítica o achou inconsistente e descaracterístico - em resumo, um material "fabricado" para fazer sucesso, simples assim.

O mix com o new wave deu certo em algumas faixas como o hit 'Back on my Feet Again' (este seria o último hit da banda) e 'Midnight Rendevouz', mas foi um desastre em 'Jesus, Are You There?' - patético.

Acredito que este disco seja agradável apenas para os fãs de AOR e da banda, para os outros, dispensável.

The Babys teve vida curta e terminou após lançar no mesmo ano de 1980 o disco On The Edge, que também ouviremos por aqui.

Se você nunca ouviu a banda...
Os primeiros discos trazem um som pretensioso, meio ópera-rock; os dois últimos misturam rock com new wave.

Apesar das músicas serem até agradáveis e de fácil assimilação, esta banda efêmera fez seus sucessos, ganhou algum dinheiro e sumiu do mapa. Sua herança não é relevante, vale como curiosidade, pois é um retrato da estética musical apreciada pelas massas no início da década de 80.

comentários

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...