Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

Sheer Greed - Girl

7 de dez. de 2010 comentários
O que é isso?





Ficha corrida da banda:
Nacionalidade: inglesa
Período de atividades: 1978 até 1987
Estilo/Gênero: Rock/Hard Rock, NWOBHM, Glam metal
Álbuns de estúdio: 3
Site oficial: não tem

Sheer Greed (1980) - Ouça aqui o disco completo!




Sobre o disco:

Line-up: Phil Lewis (vocal), Phil Collen (guitar), Gerry Laffy (guitarra), Simon Laffy (baixo), Dave Gaynor (bateria).

Cotação: 
All Music Guide (0 a 5): 3

Particularmente não gosto de bandas de glam metal ou hair metal, acho todo esse movimento muito forçado e voltado apenas para o comércio. Entretanto, acredito que todo o tipo de música merece consideração, além de propor com esse blog a "apreciação" de toda a produção musical da década de 80. Então tentarei emitir uma opinião de forma isenta, observando apenas as músicas do disco em questão.

O álbum de estreia da banda britânica Girl trás todos os elementos para o sucesso (na época). Visual extravagante, gritinhos afeminados e um som que mistura tudo que estava na moda. Tudo isso apontava um futuro promissor para a banda, que acabou não se concretizando.

Destaques para 'Hollywood Tease', um mix de New York Dolls com UFO; 'Little Miss Ann' com seus backs melados e o cover do Kiss, 'Do You Love Me'. Fusões com o reggae em algumas faixas, riffs interessantes em outras e uma boa produção resultaram em um trabalho médio e considerável.

Leituras relacionadas:


Se você nunca ouviu a banda...
Apesar da banda não ter vingado, cedeu dois de seus membros para bandas importantes: Phill Lewis foi para o LA Guns e Phil Colleen para o Def Leppard.

Com 6 álbuns no currículo (3 de estúdio), o Girl é daqueles grupos adorados ou odiados. Fãs de seu estilo a consideram cult, muitos outros a consideram mais uma bandinha de m... que surgiu na década de oitenta e espalhou sua influência de gosto duvidoso. Creio que nem uma coisa nem outra, recomendo ao caro leitor que escute e tire suas próprias conclusões (se possível, deixe um comentário!)

comentários

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...