Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

Disco do dia: Crash & Burn - Pat Travers Band

9 de fev. de 2011 comentários
O que é isso?



Ficha corrida da banda:
Nacionalidade: canadense
Carreira: 1976 até hoje
Estilo/Gênero: Rock/Hard Rock, Blues-Rock, Heavy Metal
Álbuns de estúdio: 24 até o momento
Site oficial: http://www.pattravers.com/

Crash & Burn (1980) - Ouça aqui o disco completo!


Sobre o disco:

Line-up: Pat Travers (vocal, backing vocals, guitarra, teclado), Tommy Aldridge (bateria, percussão), Peter "Mars" Cowling (baixo), Pat Thrall (guitarra, backing vocals), Dawn Shahan (backing vocals), Michael Shriev (percussão)

Cotação:
All Music Guide (0 a 5): 3

Chart:
EUA: 20º

Esse foi o disco de maior sucesso da carreira do guitar hero canadense Pat Travers. Recheado de ótimas músicas, Crash & Burn é um álbum de tirar o chapéu. O blues se faz presente com extrema competência aliado ao peso e virtuosismo da guitarra de Pat. O hit do disco é 'Snortin' Wiskey' - um petardo! Mas os fãs de hard rock e blues-rock devem ouvir com atenção para poder apreciar a competência da grande banda de apoio de Pat.

O álbum contém ainda três covers bem interessantes, 'Born Under a Bad Sign', '(Your Love) Can't be Right' - originalmente interpretadas por Albert King -, e 'Is This Love' de Bob Marley. Um pouco de exotismo acompanha a faixa 'The Big Event' - praticamente um rock progressivo, e vale a pena apreciar o belo refrão da cadenciada 'Love Will Make Me Strong'. Grande disco!


Se você nunca ouviu a banda...
Uma das maiores influências para nomes como Kirk Hammett (Metallica), Pat Travers é um dos melhores guitarristas vindos do Canadá. Em sua banda de apoio já passaram nomes como Nicko McBrain, Tommy Aldridge, Carmine Appice e outras feras.

O som dessa banda destila o blues-rock e os arranjos são sempre competentes. O vocal de Pat, assim como sua guitarra, são poderosos e enfáticos. Grande referência para quem curte o gênero.

comentários

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...