Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

Give me the Night - George Benson

7 de set. de 2010 comentários: 2

 O que é isso?



Ficha corrida do cara:
Nome completo: George Benson
Nacionalidade: estadunidense
Período de atividades: 1964 até os dias de hoje
Site oficialhttp://georgebenson.com/
Estilo/Gênero: Jazz, Soul, Pop/Funk, R&B
Álbuns: 66 até o momento
Line-up do disco: carece de fontes

Give me the Night (1980) - Escute aqui o disco completo!



Sobre o disco:

Grammy Award Winner


Benson já era um guitarrista consagrado no meio jazzístico nessa época. Sua técnica remete à do grande guitarrista cigano Django Reinhardt e já havia colaborado com grandes nomes como Miles Davis.

Para esse disco, contou com a produção do mestre Quincy Jones (responsável pelos melhores discos do Michael Jackson entre outros grandes trabalhos), que apoiou sua iniciativa de partir para o pop e para o R&B. Outra característica marcante deste álbum foi o fato de Benson ter utilizado com mais destaque sua bela voz. Dono de uma técnica espetacular de scat e modulações, realmente dá um show!

A música título do álbum é totalmente embebida nos musicais da Broadway e é um grande sucesso até hoje. Off Broadway levou o Grammy de melhor instrumental de R&B e Moody's Mood deu a Benson o Grammy de melhor cantor de jazz, sua interpretação é impressionante. Outro destaque é a regravação de Dinorah Dinorah de Ivan Lins.

A partir desse disco, George Benson estabeleceu uma estável carreira também na música pop e tornou-se uma grande celebridade.

Leitura relacionada: Grammy de 1981 Parte #2

Cotação da crítica especializada:
All Music Guide (0 a 5): 4,5

Se você nunca ouviu o cara...

O som de George Benson é bastante eclético. Seu talento é tão grande que consegue transitar entre o jazz e o pop com extrema facilidade.

Exímio guitarrista e cantor, é quase certeza de boa audição independente do disco que escolha para ouvir.

Consegue equilibrar virtuosismo com delicadeza e tanto pode ser animado quanto introspectivo, mas sempre com estilo e elegância. 



comentários: 2

Anônimo :

Amo essa música Give me The Night!
Parabéns pelo blog!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...