Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

Ballads - The Beatles

5 de out. de 2010 comentários: 3
O que é isso?



Ficha corrida da banda:
Nacionalidade: inglesa
Período de atividades: 1960 até 1970
Site oficialhttp://www.thebeatles.com/
Estilo/Gênero: Rock, Pop
Álbuns de estúdio: 12
Line-up do disco: John Lennon (guitarra, vocal), Paul McCartney (baixo, vocal), George Harrison (guitarra, vocal), Ringo Starr (bateria, vocal)

Ballads (1980) - Ouça aqui o disco completo!




Sobre o disco:

Apesar de ser uma banda da década de 1960, os Beatles até hoje lançam coletâneas, raridades, boxes, etc. Sem contar que é um grupo de músicas imortais e extremamente influentes até os dias atuais.

Na década de 1980, vários discos do quarteto foram lançados e em 1980 foi para as lojas da Grã-Bretanha, E.U.A., Canadá e Austrália, esta coletânea que reúne apenas as baladas do grupo. A mesma coletânea foi relançada também em outras partes do mundo, no Brasil inclusive, mas apenas em 1985.

O álbum foi um tremendo sucesso, pois reúne alguns dos maiores singles da fase mais comercial da banda. Ficou em primeiro lugar nos charts australianos e levou disco de ouro nos EUA e Grã-Bretanha. Foi o último disco lançado antes do assassinato de John Lennon por um desvairado atrás de fama fácil - uma perda irreparável para a humanidade.

Se você nunca ouviu a banda...

Talvez uma das bandas mais influentes e populares de todos os tempos.

Teve pelo menos duas fases características em sua trajetória: uma mais comercial que trazia melodias fáceis e refrões marcantes e uma segunda mais experimental que foi fundamental para o surgimento das versões mais pesadas do rock (Ozzy Osbourne, por exemplo, tinha as paredes de seu quarto forradas com posters da banda). Seja em uma fase ou na outra, os arranjos vocais sempre encerraram um alto grau de complexidade e beleza e várias técnicas surgiram após as experiências vanguardistas do grupo.

comentários: 3

Etecidade :

Sempre é bom ouvir os Beatles, conferir seus posters, e vocês tem isso; este blog será um dos meus link de acesso as músicas que nunca deixo de ouvir Valeu!

Rodrigo Nogueira :

Valeu Remo!

Seja bem-vindo, suas visitas serão muito importantes!

Legal que gosta de Beatles, caso deseje, os 2 álbuns postados aqui podem ser baixados no meu blog Mundo das Coletâneas! Segue o link: http://mundodascoletaneas.blogspot.com

Abração!

Anônimo :

Inolvidable...espectacular.!!!! todas las veces que curto esses loucos apaixonados da vida.
Abraxas.......

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...