Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

In The Beginning - Journey

28 de out. de 2010 comentários
O que é isso?




Ficha corrida da banda:
Nacionalidade: estadunidense
Período de atividades: 1973 até 1987; 1995 até hoje
Site oficialhttp://www.journeymusic.com/
Estilo/Gênero: Rock, Pop/Hard Rock, Pop Rock, Rock Progressivo, Fusion Jazz, AOR
Álbuns de estúdio: 13 até momento

In The Beginning (1980) - Ouça aqui o disco completo!



Sobre o disco:

Line-up: Neal Schon (guitarra, violão vocal), Steve Perry (vocal), Gregg Rolie (teclado, vocal), Steve Smith (bateria e percussão), Ross Valory (baixo, vocal), Aynsley Dunbar (bateria, percussão), George Tickner (guitarra)
Cotação:
All Music Guide (0 a 5): 2
Chart:
EUA: 152º


O Journey, em seus primeiros anos, era uma banda pretensiosa. Ela tentou ir por caminhos que exigiam muito talento como o jazz rock e o art rock, o que não trouxe bons resultados. Entretanto, quando enveredou pelos caminhos do pop e do AOR, obteve maiores êxitos.

A coletânea lançada como um álbum duplo em 1980, foi a primeira da banda, e trás o melhor do repertório do grupo, produzido entre os anos de 1975 a 1977. Nela dá para perceber claramente que o som do conjunto ainda não estava definido, devido a grande variedade de estilos que vão sendo expostos conforme passamos as faixas. Sem dúvida há bons momentos e outros nem tanto, mas os integrantes mostram bastante perícia em seus instrumentos e alguma criatividade.

Com o passar do tempo, o Journey provou que podia produzir hits e teve uma longa carreira exitosa comercialmente, embora nunca conseguisse atingir o status de "banda essencial".

Se você nunca ouviu a banda...
É uma banda que em seu auge, explorou o expediente de criar baladas românticas açucaradas.

Os músicos são competentes e o vocalista tem uma enorme extensão vocal, que utiliza sem economia para gerar um clímax melodramático em muitos dos sucessos do grupo.

Apesar dessas características terem marcado a trajetória do Journey, há que se reconhecer alguns bons experimentalismos de prog e art rock.

Mundo das Coletâneas: In The Beginning - Journey

comentários

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...