Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

Debut - The Romantics

15 de nov. de 2010 comentários
O que é isso?



Ficha corrida da banda:
Nacionalidade: estadunidense
Período de atividades: 1977 até hoje
Estilo/Gênero: Rock, Pop/New Wave, Power Pop
Álbuns de estúdio: 6 até o momento
Site oficialhttp://www.romanticsdetroit.com/

Debut (1980) - Ouça aqui o disco completo!


Sobre o disco:

Line-up: Wally Palmer (guitarra, backing vocals), Mike Skill (guitarra, backing vocals), Rich Cole (baixo, backing vocals), Jimmy Marinos (vocal, bateira, percussão).

Cotação
All Music Guide (0 a 5): 4

Charts:
E.U.A.: 61º

Capitaneado pelo super-hit What I Like About You, o álbum de estreia da banda The Romantics conseguiu um bom lugar nos charts estadunidenses.

O som dos caras pode não ser a coisa mais original que surgiu na época, afinal, não têm a menor vergonha de escancarar suas influências do rock à lá The Kinks e até The Hollies, ou seja, o negócio é vintage mesmo. O legal é que eles demonstram grande paixão em suas interpretações.

As músicas podem ser simples, mas são cativantes e as letras bem interessantes, além de What I Like About You, que virou jingle em campanhas publicitárias e foi incluída no set do jogo Guitar Hero, vale a pena destacar When I Look In Your Eyes e Girl Next Door. Um ótimo álbum que serviu para engrandecer o pop vigente da época.

Se você nunca ouviu a banda...

O nome veio pelo fato da banda ter sido formada no dia dos namorados.

O estilo da banda é uma espécie de repatriamento do rock que havia se instalado na Inglaterra e sofrido modificações estéticas. Os Romantics deram continuidade com essa estética e a adaptaram ao modo estadunidense.

Músicas enérgicas e cativantes que enriqueceram o cenário power pop da época.

comentários

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...