Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

Filmes Indicados - Kagemusha - A Sombra do Samurai

26 de nov. de 2010 comentários
Kagemusha

1980 - Japão - 181 min.
Drama | Guerra


Diretor: Akira Kurosawa
Música: Shinichiro Ikebe

Cannes - Palma de Ouro
Indicações ao Oscar: Melhor filme estrangeiro, direção de arte
Indicação ao Globo de Ouro: Melhor filme estrangeiro


Elenco:

Tatsuya Nakadai
Tsutomu Yamazaki
Kenichi Hagiwara
Jinpachi Nezu




Shuji Otaki, Daisuke Ryu, Masayuki Yui, Kaori Momoi, Mitsuko Baisho, Hideo Murota, Takayuki Shiho, Koji Shimizu, Noburo Shimizu, Sen Yamamoto, Shuhei Sugimori.


Sinopse: Durante o período Sengoku (guerras civis no Japão) os líderes anseiam conquistar Kyoto. Entre eles estão: Shingen Takeda, Nobunaga Oda e Ieyasu Tokugawa (nota: personagens históricos). Em 1572, Shingen parte em direção a Kyoto. Nobunaga e Ieyasu unem esforços para impedí-lo. Shingen aproxima-se demais do campo inimigo e é alvejado por um atirador de elite. Gravemente ferido, ele ordena aos seus conselheiros que, se ele morresse, a sua morte deveria ser ocultada de todos durante três anos. Surgem boatos sobre sua morte, mas um sósia assume seu lugar e ninguém se dá conta da farsa. Assim o substituto cria respeito no clã Takeda e mantém os inimigos distantes, os quais creem que o líder está vivo. (Wikipedia).


Trailer:

comentários

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...