Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

Sentinela - Milton Nascimento

27 de nov. de 2010 comentários


O que é isso?



Ficha corrida do cara:
Nome completo: Milton Nascimento
Nacionalidade: brasileira
Período de atividades: 1962 até hoje
Estilo/Gênero: MPB, Pop, Samba
Álbuns de estúdio: 38 até o momento
Site oficialhttp://www.miltonnascimento.com.br/

Sentinela (1980) - Ouça aqui o disco completo!



Sobre o disco:

Cotação:
All Music Guide (0 a 5): 4,5

Este clássico da MPB trás a imortal 'Canção da América', composta em parceria com Fernando Brant, e explora as raízes musicais brasileiras e latino-americanas. Como de costume, Milton Nascimento conta com grandes arranjos interpretados por orquestras completas, mas inova ao trazer o excepcional grupo de música experimental Uakti (grupo mineiro que fabrica seus próprios instrumentos a partir de uma infinidade de materiais do cotidiano, sua principal característica é fazer um uso melódico de instrumentos de percussão).

Todas as faixas do álbum são riquíssimas, principalmente em relação às melodias, e proporcionarão ao ouvinte atento um universo musical de grande valor.

O disco ainda conta com as participações mais que especiais de Mercedes Sosa em 'Sueño con Serpientes' e de Nana Caymmi na faixa arrebatadora 'Sentinela', onde temas religiosos são interpretados de forma devotada.

Se você nunca ouviu o cara...
Adotado por uma professora de música, iniciou cedo a compor e participou do movimento mineiro chamado Clube da Esquina, que começou com o encontro regular de amigos talentosos que se propunham a cantar, tocar e compor.

Possuidor de grande sensibilidade e musicalidade, Milton é um dos monstros sagrados da MPB e tem seu talento reconhecido internacionalmente.

comentários

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...