Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

Metal Rendez-vous - Krokus

25 de nov. de 2010 comentários: 1
O que é isso?



Ficha corrida da banda:
Nacionalidade: suíça
Período de atividades: 1974 até hoje
Estilo/Gênero: Rock, Heavy Metal, Hard Rock
Álbuns de estúdio: 16 até o momento

Metal Rendez-vous (1980) - Ouça aqui o disco completo!



Sobre o disco:

Line-up: Marc Storace (vocal), Fernando Von Arb (guitarra, backing vocals), Chris Von Rohr (baixo, backing vocals), Freddy Steady (bateria, backing vocals), Tommy Kiefer (guitarra, backing vocals), Juerg Naegeli (teclado, backing vocals).

Cotação:
All Music Guide (0 a 5): 2,5


Este é o primeiro álbum da banda com o novo vocalista Marc Storace - o anterior Chris Von Rohr foi afastado do microfone por causa de sua voz limitada, ateve-se ao contra-baixo. Metal Rendez-vous foi o disco que proporcionou ao Krokus ampliar seu público, antes restrito ao seu país de origem, a Suíça.

A faixa 'Heatstrokes' atingiu o primeiro lugar na parada britânica de heavy metal e impulsionou o sucesso das músicas 'Bedside Radio' e 'Tokyo Nights', uma inusitada faixa com influências de reggae. Principalmente com essas três pedradas, a visibilidade do Krokus cruzou o oceano Atlântico e aportou nos EUA.

Toda essa aceitação foi uma grande surpresa, pois graças ao passado recente do Krokus como banda poser de glam metal, era constantemente ridicularizada pelos amantes do heavy metal. Tanto que, apesar do álbum ter um bom valor relativo, a crítica metal avacalhou o disco na época de seu lançamento. É verdade que contém muitas tolices, principalmente no que se refere às letras, mas as músicas, de uma forma geral, são bem agradáveis.

Se você nunca ouviu a banda...
No início, era uma banda sem identidade e mudou algumas vezes de estilo no decorrer de sua história. Começou fazendo rock progressivo, mas logo descambou para a presepada do glam metal com direito a maquiagens, roupas de drag queen e penteados esvoaçantes. Finalmente adquiriu algum respeito após o lançamento de Metal Rendez-vous (1980) com uma sonoridade semelhante ao do AC/DC. Mas é importante ressaltar que o Krokus sempre teve um line-up competente, diferente de outras bandas "fabricadas" e posers que empestearam os olhos e ouvidos do público no decorrer da década de 80. 

comentários: 1

Anônimo :

viva krokus, abaixo as loira que se assanham pelos pagodeiros (podres)

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...