Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

César Camargo Mariano & Cia

11 de dez. de 2010 comentários
O que é isso?



Ficha corrida do cara:
Nome completo: Antônio César Camargo Mariano
Período de atividades: 1962 até hoje
Estilo/Gênero: MPB, Jazz/Instrumental Brasileiro, Fusion
Álbuns: 30 (solo + Som 3 + Prisma + outros)
Site oficialhttp://www.cesarcamargomariano.com/

César Camargo Mariano & Cia (1980) - Ouça aqui o disco completo!



Sobre o disco: 

Eclético. Talvez essa seja a melhor definição para esse ótimo álbum lançado por Cesar Camargo Mariano em 1980. Trás ritmos brasileiros, latinos e o jazz em uma combinação de bom gosto. Todas as faixas são instrumentais e variam muito os instrumentos solistas, as vezes é o piano de Cesar, outras vezes o violão, a guitarra, etc. Há a participação de vocais, mas aqui eles funcionam como instrumentos dos arranjos, ou seja, compõem a harmonia através de belos vocalizes e acordes.

Os andamentos de algumas faixas são lentos, em outras animados e há músicas que alternam os dois tipos. As obras são complexas mas não chegam a extrapolar muito os padrões ao ponto de causar estranhesa no público médio. Alguns poucos arranjos soam datados, mas no geral, trata-se de uma obra atemporal.

Ótimo para ouvir, mas para ouvir com atenção.

Se você nunca ouviu o cara...
Um dos instrumentistas brasileiros mais conceituados nacionalmente e internacionalmente. Pianista, compositor, produtor e arranjador. Foi  casado com as cantoras Marisa Gata Mansa (logo a ouviremos na serie "O Brasil não conhece o Brasil") e com Elis Regina, com quem teve dois filhos que hoje são cantores: Pedro Mariano e Maria Rita.

Fica à vontade para compor e tocar em diversos estilos musicais. Ficou muito conhecido por integrar os conjuntos Som 3 (referência do instrumental brasileiro/jazz) e Prisma (um dos poucos conjuntos chamados "gospel" de alto nível técnico).

Já recebeu diversos prêmios importantes em sua carreira, dentre eles o Grammy em 2006 pelo conjunto da obra.

Post relacionado:

comentários

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...