Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

Against the Wind - Bob Seger & The Silver Bullet Band

22 de dez. de 2010 comentários

O que é isso?



Ficha corrida do cara:
Nome completo: Robert Clark Seger
Nacionalidade: estadunidense
Período de atividades: 1961 até hoje
Estilo/Gênero: Rock/Hartland Rock, Roots Rock, Blue-Eyed Soul, AOR
Álbuns de estúdio: 16 até o momento
Site oficialhttp://www.bobseger.com/

Against the Wind (1980) - Ouça aqui o disco completo!


Grammy Award Winner


Sobre o disco:

Line up: Bob Seger (vocal, guitarra, backing vocal), Drew Abbott (guitarra), Alto Reed (trumpete, saxofone), Chris Campbell (baixo), David Teegarden (percussão, bateria), Barry Beckett (piano, teclado), Randy McCormick (órgão, teclado), Peter Carr (guitarra), Jimmy Johnson (guitarra, trumpete), David Hood (baixo), Roger Hawkins (percussão, bateria), Bill Payne (órgão, sintetizador), Dr. John (teclado), Paul Harris (órgão, piano), Doug Riley (sintetizador), Sam Clayton (percussão).

Cotação:
All Music Guide (0 a 5): 4

Chart:
E.U.A.

Bob Seger já era considerado um "old-timer" do rock já em 1980 e havia muita incerteza se ele poderia encontrar seu espaço nos "novos tempos". Após os lançamentos dos ótimos álbuns 'Night Moves' (1976) e 'Stranger in Town' (1978), a expectativa em cima do novo trabalho de Seger era muito alta, e comercialmente ele atendeu a todas elas. Against the Wind vendeu bem, atingiu o topo do chart estadunidense, levou dois Grammys e desbancou 'The Wall' do Pink Floyd.

Stranger in Town
Night Moves












Só que a crítica não julgou tão bom esse álbum quanto o público. Claro que, se tratando de Bob Seger, mesmo os álbuns razoáveis estão consideravelmente acima da média. Para muitos, Seger finalmente conseguiu atingir as massas, mas a um alto custo: precisou vender sua alma.

Exageros à parte, os pontos altos de 'Against the Wind' são as baladas que nos remetem aos seus discos anteriores como You'll Accomp'ny Me, Against the Wind e Fire Lake; as faixas mais rockeiras carecem de pegada e o resultado final foi um álbum irregular, mas de forte apelo comercial. Para o ouvinte comum, este álbum acertou em cheio, para os mais atentos e conhecedores do trabalho de Seger, trata-se de um trabalho menor deste grande artista.

Se você nunca ouviu o cara...
Bob Seger é um grande compositor estadunidense, influenciado por nomes como Little Richard e Elvis Presley, que está na estrada desde a década de 60. Consegue ser eficiente e muitas vezes brilhante, autor de verdadeiros clássicos do rock embebido de folk, country e R&B.

Dono de uma voz rouca e de muita musicalidade, passou a ser acompanhado a partir da década de 70 da competente Silver Bullet Band, que emoldura com eficiência as obras do artista.

Post relacionado:

comentários

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...