Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

Warm Thoughts - Smokey Robinson

23 de dez. de 2010 comentários
O que é isso?



Ficha corrida do cara:
Nome completo: William Robinson Jr.
Nacionalidade: estadunidense
Período de atividades: 1955 até 1972 com os Miracles; 1972 até hoje - carreira solo
Estilo/Gênero: Soul, R&B
Álbuns de estúdio: 23 até o momento
Site oficialhttp://www.smokeyrobinson.com/

Warm Thoughts (1980) - Ouça aqui o disco completo!


Sobre o disco:

Cotação:
All Music Guide (0 a 5): 3

Charts:
E.U.A. 14º - R&B:

Acabada a febre da disco music, Smokey Robinson pode retornar ao seu estilo característico de baladas R&B. Respaldado pelo enorme sucesso de seu disco anterior que fez o mega-hit Cruisin (ouça essa faixa nos programas da rádio Polaina com as músicas nº1 da Billboard e Cashbox!), o que o artista da Motown lançasse, seria campeão de venda.

'Warm Thoughts' vendeu como água e tornou Robinson ainda maior do que já era. As faixas são suaves e contam com a bela voz do artista quase sempre em caráter intimista e comedido. Os arranjos são muito competentes e dão um brilho às músicas e um balanço sem excessos.

O álbum é homogênio mantendo assim o mesmo clima do início ao fim de sua audição, entretanto cabe destacar a faixa Melody Man, que foi co-produzida por Stevie Wonder, outro grande nome da Motown.

Não se engane com a capa ridícula e ecologicamente incorreta do álbum, trata-se de um bom trabalho e uma boa pedida para relaxar ou deixar como som ambiente.


Se você nunca ouviu o cara...
Cantor de primeira linha, Smokey começou como integrante do grupo vocal The Miracles ainda nos anos 50. Além de ter tido a sorte de nascer com uma bela e potente voz de tenor, ainda a aperfeiçou com muita técnica.

Um dos grandes ícones da gravdora Motown, foi influência para um grande número de cantores. Seu estilo típico são as baladas soul e R&B, embora atue com competência em outros gêneros.

Como quase todos os artistas de R&B estadunidenses da época, passou pela década de 70 gravando disco music, mas seus trabalhos mais relevantes de R&B são clássicos do gênero.

Posts relacionados:

comentários

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...