Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

Sheep Farming in Barnet -Toyah

20 de dez. de 2010 comentários
O que é isso?



Ficha corrida da banda:
Nacionalidade: inglesa
Período de atividades: 1977 até 1983
Estilo/Gênero: Rock/Punk, New Wave, Gothic Rock
Álbuns de estúdio: 5
Site oficialhttp://www.toyahwillcox.com/

Sheep Farming in Barnet (1980) - Ouça aqui o disco completo!


Sobre o disco:

Line-up: Toyah Willcox (vocal), Joel Bogen (guitarra), Mark Henry (baixo), Steve Bray (bateria), Peter Bush (teclado), Keith Hale (teclado).

O disco de estreia da Toyah foi lançado originalmente como um EP de seis faixas em 1979, e em 1980 foi relançado como LP com a inclusão de mais quatro músicas que faziam parte de uma demo anterior do grupo. O som pouco ortodoxo, principalmente no que se refere aos vocais, é mérito da cantora e dublê de atriz Toyah Wilcox e do guitarrista Joel Bogen, que foram os únicos membros constantes no decorrer da curta história da banda - a partir de 1983, Wilcox seguiria em carreira solo.

As faixas são difíceis, principalmente por causa de sua estética, pois contam com um teor de dramaticidade, principalmente nas melodias, que tornaram o trabalho "exótico". A cantora Toyah é extravagante na forma de cantar tanto quanto com seu visual de maquiagens pesadas e cabelos "furta-cor". Embora as harmonias sejam simples, exploram um mundo musical underground, com punk, new wave e gótico em sua receita, cozinhados de forma original, mas de difícil paladar. Um disco interessante para conhecer, mas que dificilmente será executado novamente em meu aparelho de som.

Se você nunca ouviu a banda...
Por ser também atriz, Toyah Wilcox inclui grande dramaticidade em suas execuções, o que inclui gritos, agudos e grandes intervalos nas melodias.

Os arranjos não trazem nada de excepcional em termos técnicos, mas inovam com combinações inusitadas e interessantes.

O grupo não durou muito e teve uma aceitação apenas razoável do público; mais pelo carisma e performances "chocantes" da vocalista, que depois de perceber seu enorme potencial, decide seguir em carreira solo, que das músicas que compunham.

comentários

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...