Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

Conquest - Uriah Heep

6 de jan. de 2011 comentários: 1
O que é isso?



Ficha corrida da banda:
Nacionalidade: inglesa
Período de atividades: 1969 até hoje
Estilo/Gênero: Rock/Hard Rock, Heavy Metal, Rock Progressivo, AOR
Álbuns de estúdio: 22 até o momento
Site oficial: http://www.uriah-heep.com/newa/index.php

Conquest (1980) - Ouça aqui o disco completo!


Sobre o disco:

Line-up: John Sloman (vocal, piano), Mick Box (guitarra), Ken Hensley (guitarra, teclado, backing vocals), Trevor Bolder (baixo), Chris Slade (bateria)

Cotação:
All Music Guide (0 a 5): 3,5

Chart:
Britânico: 37º

O auge do Uriah Heep foi na década de 70. Devido a vários problemas de relacionamentos entre os integrantes da banda, o line-up mudou constantemente no final dos anos setenta e início dos oitenta. Por causa de tudo isso, a banda perdeu sua identidade e partiu para diversos conceitos estéticos no decorrer deste período, o que ocasionou uma grande perda de fãs e o declínio da banda na década de 80.

John Sloman
O álbum Conquest, foi o primeiro com o vocalista John Sloman (ex- Trapper, Pulsar e Lone Star) e sem os compositores John Lawton (vocal) e Kerslake Lee (bateria). Os fãs tradicionais foram reticentes, ou seja, o álbum não foi bem recebido por eles, porém novos fãs surgiram e o álbum até vendeu bem - graças a algumas estratégias bem sucedidas de marketing.

Apesar de ter recebido críticas moderadas, os seguidores da banda afirmam que Conquest é o pior disco do Uriah Heep. Bem, uma coisa é certa: é o disco mais comercial, muito do experimentalismo e vanguardismo foram deixados de lado em favor de fórmulas mais manjadas. Diante de tanta polêmica, a gravadora nem quis se arriscar em lançar o álbum na América, com isso, o público americano (inclusive o brasileiro) teve muita dificuldade para o importar, de modo que o sucesso do disco não pode ser medido apropriadamente na época.

Independente de toda essa polêmica, faixas como 'Imagination", 'No Return', 'Carry On', 'Won't Have to Wait Too Long' e a balada 'Feelings' são bem legais! Acho que uma audição nos dias de hoje, livre dos preconceitos existentes na época do lançamento de Conquest, podem nos levar a discordar das avaliações feitas na época. Qual sua opinião? Deixe um comentário!


Pouco depois do lançamento desse disco, a dança das cadeiras continuou e alguns integrantes foram novamente substituídos.


Se você nunca ouviu a banda...
Banda clássica. Hard Rock e Rock Progressivo na maior parte de sua existência. O nome da banda é uma homenagem ao escritor Charles Dickens, especialmente ao livro 'David Copperfield', onde o termo é utilizado. Foi a primeira banda ocidental a tocar na Rússia após sua abertura para o mundo. Já venderam mais de 30 milhões de discos mundo afora e estão na ativa de forma ininterrupta desde 1969, apesar de já ter mudado inúmeras vezes seu line-up.

comentários: 1

DEEMON :

Eu adoro o Conquest e acho ele um disco mal interpretado e de certo ponto, injustiçado.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...