Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

Let's Get Serious - Jermaine Jackson

24 de jan de 2011 comentários
O que é isso?



Ficha corrida do cara:
Nome completo: Jermaine La Jaune Jackson
Nacionalidade:  estadunidense
Carreira: 1964 até hoje
Estilo/Gênero: Soul/R&B, Disco, Dance
Álbuns de estúdio: 13 até o momento
Site oficialhttp://jermainejacksonentertainment.com/

Let's Get Serious (1980) - Jermaine Jackson


Sobre o disco:

Line-up: Jermaine Jackson (vocal, teclado, percussão, baixo), Stevie Wonder (bateria, teclado, guitarra), Dennis Davis (bateria), Ed Greene (bateria), Ollie E. Brown (bateria), Emil Radocchia (percussão), Gary Coleman (percussão), Gene Estes (percussão), Paul Jackson (percussão, guitarra), Earl DeRouen (percussão), Nathan Watts (baixo), Eddie Watkins (baixo), Scott Edwards (baixo), Gary Scott (baixo eletrônico), Greg Phillinganes (teclado), Joe Sample (teclado), Kevin Bassinson (teclado), Isaiah Sanders (clavineta), Ben Bridges (guitarra), Rick Zunigar (guitarra), Tim May (guitarra), Larry Gittens (trumpete)

Cotação:
All Music Guide (0 a 5): 4,5

Charts:
EUA , R&B
Britânico: 22º

Com a co-produção e participação nos instrumentos de Stevie Wonder, Let's Get Serious foi o sexto álbum e o mais bem sucedido da carreira solo do irmão mais velho de Michael Jackson. E isso não é pouca coisa, pois Jermaine já havia feito muito sucesso com outros singles e ganhado alguns discos de ouro por venda de álbuns de sua carreira solo, sem contar o grande êxito alcançado quando fazia parte dos Jackson 5. Esse disco também lhe rendeu a indicação ao Grammy de melhor cantor de R&B do ano de 1981 (perderia para George Benson), um ótimo posicionamento nos charts e a aclamação da crítica.

Um disco dançante e com ótimas interpretações de Jermaine - inspirado. Um prato cheio para os fãs do estilo.

Posts Relacionados:


Se você nunca ouviu o cara...
Apesar de ser mais conhecido pelo público de hoje como "o irmão mais velho de Michael Jackson", Jermaine é um excelente cantor de R&B (tão bom quanto seu irmão, diga-se) e teve uma brilhante carreira que foi dos anos 60 até quase os 90.

Após ter abandonado a religião paterna, Testemunhas de Jeová, virou muçulmano e ativista pela paz no Iraque.

comentários

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...