Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

Dica de Filme: Viagens Alucinantes

18 de fev. de 2011 comentários
Altered States


1980 - EUA - 102 min.
Ficção Científica | Drama | Terror | Fantasia


Direção: Ken Russell
Música: John Corigliano

Academia de Artes e Ciências Cinematográficas: Melhor trilha sonora original e melhor som
Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood: Ator revelação (William Hurt)

Elenco:


William Hurt
Blair Brown
Bob Balaban
Drew Barrymore




Charles Haid, Thaao Penghlis, Megan Jeffers, Miguel Godreau, Dori Brenner, Peter Brandon, Charles White-Eagle, John Larroquette, Jack Murdock, Francis X. McCarthy.

Sinopse (Wikipedia):  Edward Jessup ( William Hurt ) é um professor universitário de psicologia anormal que, ao estudar a esquizofrenia , começa a pensar que "os nossos outros estados de consciência são tão reais como os nossos estados de vigília. " Jessup começa a experimentar com a privação sensorial através de um tanque de flutuação , e ele viaja ao México para participar do que é aparentemente uma Cerimônia do Ayahuasca . Um indígena idoso foi visto com a raiz Banisteriopsis caapi em sua mão antes de cortar a mão de Jessup, acrescentando o ingrediente no sangue. Imediatamente após o consumo, ele experimenta intensamente imagens bizarras. O professor em seguida, retorna para os EUA com uma tintura e começa a tomá-la por via oral antes de cada sessão no tanque de flutuação, onde uma série de experiências cada vez mais drásticas de transformações físicas  psicológicas acontecem.

Os experimentos se agravam, com o professor Jessup experimentando episódios de involuntária e espontânea 
evolução 
parcial e temporária. Isso ocorre fora do tanque de isolamento e sem a ingestão de doses adicionais das tintura alucinógenas. Sua reação inicial é mais de fascínio que de preocupação, mas como suas prioridades mudam gradualmente devido à determinação de Emily para não perdê-lo, ele finalmente começa a agir como alguém que valoriza a sua humanidade.



Já assistiu? Então comenta aí o que achou!

Trailer:

comentários

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...