Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

Disco do dia: Glass Houses - Billy Joel

7 de fev. de 2011 comentários
O que é isso?



Ficha corrida do cara:
Nome completo: Willian Martin Joel
Nacionalidade: estadunidense
Carreira: 1964 até hoje
Estilo/Gênero: Rock, Pop, Jazz, Clássico
Álbuns de estúdio: 13 até o momento
Site oficialhttp://www.billyjoel.com/us/home

Glass Houses (1980) - Ouça aqui o disco completo!


Sobre o disco:

Grammy Award Winner


Line-up: Billy Joel (teclado, piano, vocal, gaita, acordeon), Dave Brown (violão, guitarra), Richie Canatta (órgão, flauta, saxofone), Liberty DeVitto (bateria, percussão), Russell Javors (violão, guitarra), Doug Stegmeyer (baixo).

Cotação:
All Music Guide (0 a 5): 4,5

Charts:
EUA:
Noruega:
Japão:
Grã-Bretanha:
Áustria:
Suécia:
Nova Zelândia:
Austrália:

Depois de participar em 1979 do histórico encontro de artistas em Cuba, o Havana Jam que contou com a presença de grandes nomes como o Weather Report, Kris Kristofferson, Rita Coolidge, Stephen Stills e vários músicos cubanos de alto nível, Billy Joel voltou inspirado para compor mais um álbum bem sucedido tanto de público - ficou em primeiro lugar nos Estados Unidos e nas primeiras posições em diversos charts pelo mundo - e da crítica, obtendo quase que as notas máximas. Várias faixas tornaram-se singles de sucesso: 'You Maybe Right', 'Close to the Borderline', 'Don't Ask Me Why', 'Sometimes a Fantasy' e 'It's Still Rock 'n' Roll To Me'. Glass Houses trouxe para Joel o Grammy de "Melhor cantor de rock" do ano de 1981.

O álbum contou com a produção competente de Phill Ramone e traz em seu conteúdo uma coleção de rocks diretos e perfeitos para as fms. É também um material típico para arena: limpo, energético e inspirador. Além de todas as músicas já mencionadas, destaco ainda 'All For Leyna', que é formada por um agradável arranjo. O resultado final é brilhante. Bela pedida para os fãs do rock tradicional e do pop. O disco pode ser comercial, mas nem por isso tem baixa qualidade. Confira!

Posts relacionados:


Se você nunca ouviu o cara...
Espécie de Elton John estadunidense, Billy Joel é um dos artistas mais amados em seu país. Compositor brilhante de vários hits, é um dos maiores campeões em venda de álbuns da história.

Escreveu diversas músicas de qualidade para vários estilos como rock, pop, broadway, jazz e até música clássica! Músico de alto gabarito e exímio instrumentista, mas evita compor de forma rebuscada. No Brasil, obteve sucesso principalmente com a balada 'Just The Way You Are'.

comentários

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...