Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

Disco do dia: Growing Up In Public - Lou Reed

9 de mar. de 2011 comentários: 2
O que é isso?



Ficha corrida do cara:
Nome completo: Lewis Allan Reed
Nacionalidade: estadunidense
Carreira: 1965 até hoje
Estilo/Gênero: Rock/Glam Rock, Experimental
Álbuns de estúdio (carreira solo): 21 até o momento
Site oficialhttp://www.loureed.com/

Growing Up In Public (1980) - Ouça aqui o disco completo!


Sobre o disco:

Line-up: Lou Reed (vocal, guitarra), Michael Fonfara (teclado, guitarra), Chuck Hammer (guitarra), Michael Suchorsky (bateria), Ellard "Moose" Bolard (baixo, backing vocals), Stuart Heinrich (guitarra, backing vocals)

Cotação:
All Music Guide (0 a 5): 2,5

Chart:
EUA: 158º

Opinião do blog:
7 - Bom
Saiba Mais: 

comentários: 2

Anônimo :

"Se não me engano este é o álbum que encerra a fase em que trabalhou pela Arista Records (iniciada em 1975 após o tenebroso 'Metal Machine Music'). Já tive este disco em LP (inclusive com seu encarte contendo todas as letras). Curiosamente, não me recordo agora qual era a faixa mas, o Lou Reed narrava numa delas as desventuras de um jovem casal, e que se assemelhava com a famigerada 'Eduardo e Mônica'. Coincidência? O que se sabe é que, assim como do Lennon e do Bowie, o Renato tinha uma grande admiração pelo ex-líder do Velvet Underground. Por falar em Legião Urbana, estou ansioso pra ler aqui na série dos '1980', o álbum de estréia do The Comsat Angels, 'Waiting For A Miracle'. Garanto que muita gente que acompanha o blog vai ficar surpreso com a descoberta. Um abraço e bom trabalho!" Jailson

Rodrigo Nogueira :

Olá Jaílson!

Sim, apesar de no mesmo ano de 80 sair pela Arista a coletânea "Rock and Roll Diary" (lógico que também postarei - em breve), Growing Up... foi o último de inéditas por essa gravadora. Reed mudaria para a RCA.

Boa pergunta sobre a Legião! Confesso que não reparei, vou ouvir novamente o disco com especial atenção às letras, mas suspeito ser "Think it Over", que foi feita inspirada em sua nova esposa Sylvia Morales.

Waiting for a Miracle virá sem dúvida (baita disco!) - só espero quando o momento chegar, estar com mais tempo para poder traçar um histórico e fazer um resenha... (o q infelizmente não estou conseguindo fazer atualmente). Quem sabe dê pra fazer um programa na Rádio Polaina especial sobre esse disco? Após terminar a serie Top 100 Brasil 1980, vou iniciar a serie de "discos Históricos" - farei o primeiro programa com um disco que eu escolher e depois abrirei votação para os ouvintes; posso listar esse disco, o que acha? (http://radiopolaina.blogspot.com)

Obrigado mais uma vez por participar Jaílson! Desculpe a demora na resposta, é q o tempo anda escasso, mas prometo responder sempre.

Abraço!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...