Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

Disco do dia: Rosa de Sangue - Lula Côrtes

3 de jun. de 2011 comentários: 3

Junho
Mês de Aniversário!
O que é isso?



Ficha corrida do cara:
Nome completo: Luiz Augusto Martins Côrtes
Nacionalidade: brasileira
Carreira: 1970 até 2011
Estilos/Gêneros: Folk, MPB, Rock
Álbuns: 8
Site oficial: não tem

Rosa de Sangue (1980) - Ouça aqui o disco completo!

Sobre o disco:

da carreira

Opinião do blog:
8 - muito bom (oferecido ao leitor, ouvinte e amigo Jaílson!)

Saiba mais: 

comentários: 3

Anônimo :

Olá, Rodrigo! Fiquei super contente por voce ter incluido o disco do Lula Cortes na série 'O Brasil não conhece o Brasil' e ter dedicado a este seu humilde leitor! Resta agora aguardar que mais pessoas possam ouvir esta bela obra neste blog e torcer pra que ele não demore tanto pra ser finalmente lançado em CD. Lembro de ver ainda criança um exemplar em Lp por aqui de bobeira nas mãos de algum vendedor de discos usados conhecido do meu pai(que acabou não o adquirindo), hoje esta preciosidade vale uma fortuna e é cobiçada por dezenas de gringos(que só tiveram acesso a uma reedição limitadíssima do selo alemão Shadoks)!!!! Aproveito a oportunidade para dedicar este post ao amigo pernambucano Ilson Barros (líder da banda Zefirina Bomba e do selo SubFolk), que cresceu por aqui mas que hoje cuida de sua carreira em Sampa. Foi ele que me apresentou este e outros discos do Lula, que inclusive chegou a ter uma certa aproximação com o nosso saudoso homenageado. Pena que a Rádio Polaina não foi ao ar nestes dois últimos domingos, poderíamos ter apreciado este e outros discos que apareceram por aqui nestas últimas semanas. Valeu, amigo! Assim que puder volto a inserir novos comentários. Não desista do blog e boa sorte com sua carreira profissional!

Rodrigo Nogueira :

Grande Jaílson!

Legal que gostou! Apesar de já ter esse disco há algum tempo (em mp3) nunca tinha ouvido e achei muito legal.

Quanto ao blog, já estava um pouco chateado por não ter tido mais tempo de resenhar os discos como o projeto exigia e recentemente sofri um duro golpe, todos os meus discos coletados no decorrer de 1 ano de investigações sobre a década de 80(+ de 2000!) foram perdidos por ter sido danificada minha HD externa... Para ajudar, esse mês estou nas provas e trabalhos finais do semestre da faculdade.

Ainda não me decidi se manterei o blog, por isso ainda não fiz um comunicado oficial, mas pelo jeito não vai dar mais para continuar. Agradeço pelo constante apoio, quem sabe um dia eu retome o projeto.

Um abraço!

Anônimo :

Estou matando a saudade, sou Jaílson Romão, fui o técnico de gravacao e mixagem deste disco, foi concluido em 1979.
trabalhei na fabrica de 1976 1 1987, quando foi fechada.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...