Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

The Age of Plastic - Buggles

20 de jul. de 2010 comentários

Clique aqui



Ficha corrida da banda:
Nacionalidade: britânica
Período de atividades: 1977 a 1981
Site oficial: não tem
Estilo/Gênero: Pop/New Wave, Synthpop
Álbuns de estúdio: 2
Membros em 1980: Geoff Downes (teclado, bateria, percussão), Trevor Horn (vocais, baixo, guitarra)

Bio 1ª Parte

Os dois integrantes do Buggles se conheceram em meados da década de 1970 quando tocavam na banda que acompanhava a cantora Tina Charles.

O nome Buggles tem duas versões para sua escolha, seria um trocadilho para Beatles e o nome mais asqueroso que puderam bolar (trata-se de algum tipo de inseto nojento).

Tina Charles
A primeira canção da dupla foi "Video Killed Radio Star". A cantora Tina Charles gostou tanto que resolveu dar uma força financiando a ideia, que logo foi comprada pela gravadora Island. O single não foi muito bem na parada inglesa, mas para surpresa de todos, emplacou o primeiro lugar em 16 países diferentes!

Uma curiosidade sobre essa canção é que foi a primeira a apresentar um videoclipe na MTV. O fato ocorreu à meia-noite do dia 1º de agosto de 1981, data da estreia da emissora.

Em 1980, agregaram mais composições ao sucesso comercial do primeiro single e lançaram o álbum 'The Age of Plastic', que além da música título, também motivou o lançamento do single "Clean Clean". O estilo da banda é caracterizado pelo uso predominante de sons sintetizados, que estavam virando febre à época.

O grupo não durou muito, fizeram mais um disco no ano seguinte e depois se separaram, mas isto é história para outro artigo. Por enquanto, vamos curtir "The Age of Plastic" com The Buggles.

Na estreia da MTV (1981), o primeiro vídeoclipe que ela mostrou foi do Buggles. Veja abaixo!



The Age of Plastic (1980)


Cotações da crítica especializada:
All Music Guide (0 a 5): 4,5

Ouça aqui o disco completo




Faixas/Destaques

01 - Living in the Plastic Age
02 - Video Killed The Radio Star
03 - Kid Dynamo
04 - I Love You (Miss Robot)
05 - Clean Clean
06 - Elstree
07 - Astroboy (and the proles on parade)
08 - Johnny on the Monorail

Opinião de minha filha Ravena, uma legítima representante da geração séc. XXI

Os dois têm muita cara de nerd e os clipes também, mas esse disco é bem divertido. Ouviria no meu dia-a-dia. Tem sons legais ja que o instrumento que predomina nas músicas é o teclado (típico desse genero).

comentários

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...