Ficha corrida da banda:
Nacionalidade: estadunidensePeríodo de atividades: 1972 até hoje
Site oficial: http://www.kathysledge.com/
Álbuns de estúdio: 10 (até os dias de hoje)
Membros em 1980: Kim Sledge, Debbie Sledge, Joni Sledge, Kathy Sledge (vocais) e banda - destaque para o guitarrista Nile Rodgers e para o baixista Bernard Edwards, ambos da banda Chic.
Bio - 2ª Parte
Publiquei a primeira parte da bio no meu blog Sons, Filmes & Afins, confira nas leituras relacionadas abaixo.
Ao final de 1979, a febre da discoteca estava praticamente acabada (novamente, escrevi um artigo explicando os motivos em meu outro blog, confira as leituras relacionadas abaixo). Porém, havia ainda em 1980 algum resquício do movimento, liderado pelos mentores das bandas Chic e Sister Sledge, Nile Rodgers e Bernard Edwards, que resolveram continuar investindo na disco music com seus grupos, afinal no ano anterior, tinham estourado com dois discos de sucesso: "We are Family", das Sister Sledge e "Risqué" da Chic.
Niles & Rodgers |
Ainda bem que havia criatividade de sobra e tiveram mais um hit de sucesso: 'Got to Love Somebody', que faz parte do álbum de hoje. A dupla Rodgers e Edwards também foi responsável pelos seguintes lançamentos no ano de 1980: "King of The World", de Sheila & B. Devotion; "Real People", o quarto disco da Chic; e "Diana", de Diana Ross, este último ganhou múltiplos discos de platina (pretendo postar todos estes discos aqui no blog).
Sobre as irmãs Sledge, sem dúvida são intérpretes talentosas, mas apenas interpretam as criações de Niles e Rodgers. O disco de hoje conta com apuro técnico e grande orquestra. A produção é impecável e as músicas estão dentro da estética disco, mas trata-se da nata do movimento (assim como a Chic). Resumindo, a disco music apresentou muitas porcarias e artistas "fabricados", mas o talento das irmãs conduzido pela competência e bom gosto de Niles e Rodgers, sempre nos brindou com bons trabalhos, vide este disco de hoje e o "We are Family", de 1979.
Leituras relacionadas:
Opinião de minha filha Ravena, uma legítima representante da geração séc. XXI
"Eu comecei a adorar as Sledge no álbum "We are Family" e também esperava adorar "Love Somebody Today"! Um ritmo dançante que eu gosto de ouvir a qualquer hora. Simplesmente gostei de todas as músicas principalmente da famosa "Got to love somebody"!"
Love Somebody Today (1980)
Cotações da crítica especializada:
All Musica Guide (0 a 5): 4,5Ouça aqui o disco completo:
Faixas/Destaques
01 - Go to Love Somebody
02 - You Fooled Around
03 - I'm a Good Girl
04 - Easy Street
05 - Reach Your Peak
06 - Pretty Baby
07 - How to Love
08 - Let's Go On Vacation
comentários
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.
Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!