Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

Bebe le Strange - Heart

28 de set. de 2010 comentários
O que é isso?



Ficha corrida da banda:
Nacionalidade: estadunidense
Período de atividades: 1973 até hoje
Site oficialhttp://www.heart-music.com/
Estilo/Gênero: Rock, Pop/Hard Rock, Folk Rock
Álbuns de estúdio: 13 até o momento
Line-up do disco: Ann Wilson (vocal, backing vocals, baixo, bateria, flauta, violão, tamborim, piano), Nancy Wilson (vocal, backing vocals, guitarra, piano, baixo, órgão Mellotron), Howard Leese (guitarra, teclado, backing vocals), Mike DeRosier (bateria, percussão), Steve Fossen (baixo), Sue Ennis (guitarra, piano), Greg Adams (sopros), Emilio Castillo (sopros), Steve Kupka (sopros), Lenny Pickett (sopros), Mic Gillette (sopros), Chrissy Shefts (guitarra), Gary Humphrey (backing vocals) e Don Wilhelm (backing vocals).

Bebe le Strange (1980) - Ouça aqui o disco completo!



Sobre o disco:

Depois do enorme sucesso dos discos anteriores 'Little Queen' (que tem o hit Barracuda) e 'Magazine', o guitarrista Roger Fischer deixa a banda e sua ausência é muito sentida nos trabalhos posteriores da banda como 'Bebe le Strange', mas o Heart manteve o sucesso conseguindo ficar em 5º lugar nos charts estadunidenses, principalmente por causa das músicas Even it Up e Sweet Darling.

Esse disco marcou uma mudança considerável na carreira do Heart, que passou a produzir um número maior de baladas românticas ao invés de hard rocks, também demonstra uma tentativa, pouco feliz, devo dizer, de atualizar o som da banda, tentando trazer elementos do punk e do new wave, entretanto, tempos depois, a banda retomaria sua pegada mais pesada e seu estilo característico.

Cotações da crítica especializada

All Music Guide (0 a 5): 3
Robert Christgau: B+

Se você nunca ouviu a banda...
Capitaneado pelas irmãs Ann e Nancy Wilson, é um grupo que explora bastante o pop e o folk, paralelamente ao hard rock. Figurou com grande sucesso nos charts estadunidenses no decorrer da década de 1970 e um pouco menos na década de 1980.

Roger Fischer foi um membro destacado pois muitos dos riffs famosos da banda foram criados por ele, inclusive seu toque mais refinado ao violão sempre deu um pouco mais de categoria aos arranjos da banda.

As duas irmãs cantam (as vozes são tão parecidas que é difícil distinguir uma da outra), sua técnica é muito boa e seus timbres são belos. Em algumas faixas desse disco em particular, há uma tentativa de soar como Janis Joplin.

comentários

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...