Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

Eagles Live - Eagles

12 de out. de 2010 comentários
O que é isso?



Ficha corrida da banda:
Nacionalidade: estadunidense
Período de atividades: 1971 até 1980; 1994 até hoje
Site oficialhttp://www.eaglesband.com/
Estilo/Gênero: Rock, Pop/Country Rock, Folk Rock
Álbuns de estúdio: 7 até o momento
Line-up do disco: Don Felder (guitarra, vocal), Glenn Frey (guitarra, teclado, vocal), Joe Walsh (guitarra, teclado, vocal), Don Henley (bateria, percussão, vocal), Randy Meisner (baixo, vocal), Timothy B. Schmit (baixo, vocal), Jage Jackson (guitarra, percussão), Phil Kenzie (saxofones), Vince Melamed (teclado, piano elétrico), The Monstertones (backing vocals), Albhy Galuten (sintetizador), J.D. Souther (guitarra, piano), Joe Vitale (bateria, percussão, teclado, piano elétrico, órgão), Jim Ed Norman (piano).

Eagles Live (1980) - Ouça aqui o disco completo!





Cotações da crítica especializada
All Music Guide (0 a 5): 3
Robert Christgau: C-

Sobre o disco:

Uma das bandas mais populares da década de 70, os Eagles tinham vários hits de sucesso mundial, principalmente a conhecidíssima Hotel California. Em 1980, após a turnê de divulgação do álbum 'The Long Run', que fez os hits The Long Run, I Can't Tell You Why, Heartache Tonight e In The City (apenas a última não consta no álbum de hoje), a banda acabou e todos os integrantes seguiram para carreiras solo.


Porém, havia uma pendência contratual com a gravadora Elektra: faltava a banda produzir mais um álbum. Diante disso, o grupo selecionou material da turnê de 1980 e mais alguns trechos da de 1976 e montou este disco que apresento hoje, que originalmente foi lançado como um duplo. A compilação, trás duas faixas da carreira solo de Joe Walsh: Life's Been Good e All Night Long, entretanto, os hits dos Eagles The Best of My Love, Lying Eyes e One of These Nights, infelizmente ficaram de fora. Isso não tira o brilho deste disco muito bem produzido, apesar da crítica ter observado que os músicos não pareciam muito empolgados para uma gravação ao vivo.

Na minha opinião, o disco pode até não ter uma interpretação tão empolgante, mas é evidente o profissionalismo e competência dos integrantes que executaram as canções de forma impecável. Há de se dar um desconto pelo fato de que as coisas não estavam bem com a banda e eles estavam na iminência de se separarem. Vale mencionar que este foi o primeiro disco ao vivo lançado pelos Eagles.

Se você nunca ouviu a banda...

Rock, folk e country são misturados de forma brilhante por essa banda que marcou época.

Todos os integrantes cantam e tocam. São ótimos músicos e montam arranjos vocais muito interessantes.

Em geral, as músicas são tranquilas, há baladas e countries mais dançantes. São animadas e aparentemente despretensiosas, porém os arranjos são muito competentes e ricos. É difícil achar alguém que não goste de pelo menos uma música dos Eagles.

Feliz dia das Crianças!!

comentários

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...