Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

Emotional Rescue - Rolling Stones

9 de nov. de 2010 comentários
O que é isso?



Ficha corrida da banda:
Nacionalidade: inglesa
Período de atividades: 1962 até hoje
Site oficialhttp://www.rollingstones.com/
Estilo/Gênero: Rock, Blues, Pop/Blues-Rock, R&B
Álbuns de estúdio: 29 até o momento

Emotional Rescue (1980) - Ouça aqui o disco completo!



Sobre o disco:

Line-up: Mick Jagger (vocal, backing vocals, guitarra, teclado, piano), Keith Richards (guitarra, violão, baixo, piano, backing vocals), Charlie Watts (bateria), Ronnie Wood (guitarra, violão, pedal steel, slide, baixo, backing vocals), Bill Wyman (baixo, sintetizador), Sugar Blue (gaita de boca), Nicky Hopkins (piano, xilofone), Bobby Keys (saxofone), Max Romeo (backing vocals), Michael Shrieve (percussão), Ian Stewart (piano, teclado, percussão).

Cotações:
All Music Guide (0 a 5): 3
Blender (0 a 5): 4
Robert Christigau: B+

Charts:
Grã-Bretanha:
EUA: (categoria Pop)

Ainda recolhendo os louros do sucesso do disco anterior Some Girls (1978), os Stones "deitaram nas cordas" e para gravar este disco, resolveram aproveitar "sobras" dos discos anteriores, ou seja, ideias surgidas há tempos, mas que não foram aproveitadas. Outra razão para essa reciclagem foi o fato do guitarrista Keith Richards estar seriamente envolvido com drogas e com a polícia.

Some Girls
Lendo as linhas anteriores, é possível que sua conclusão possa ser a de que esse disco é um trabalho oportunista - grande engano! Jagger e cia abusaram na criatividade para dar vida nova às faixas apresentadas nesse disco, que contou com músicas próprias da banda e a releitura de She's So Cold do Chuck Berry. Os arranjos são muito criativos e as faixas fazem fusões com diversos gêneros musicais. Sempre cortando os excessos, o material ficou na medida e teve a colaboração de todo o line-up nas composições. Sem dúvida um "quase-clássico" que modernizou o som dos eternos Rolling Stones, além de levá-los novamente ao topo das paradas.

Se você nunca ouviu a banda...

Histórica! Uma das melhores de todos os tempos, graças a eles e a mais uma meia dúzia de bandas que o rock evoluiu para o que é hoje.

Rock tradicional, o irmão pesado dos Beatles. Aberta às diversas influências e influenciou praticamente todo mundo. Banda obrigatória.

comentários

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...