Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

Dica de filme: Em algum lugar do passado

8 de abr. de 2011 comentários: 1
Somewhere in time


1980 - EUA - 103 min.
Drama | Ficção científica | Fantasia


Diretor: Jeannot Szwarc
Música: John Barry

Indicação ao Oscar: melhor figurino
Associação da imprensa estrangeira em Hollywood: melhor trilha sonora



Elenco:
Christopher Reeve
Jane Seymour
Christopher Plummer




Teresa Wright, Bill Erwin, George Voskovec, Susan French, William H. Macy

SinopseRichard Collier é um jovem teatrólogo que vai ao passado para reencontrar uma mulher que, no presente, disse ser seu grande amor. (Cineplayers)


Curiosidades:

  • No filme, o personagem de Reeve consulta o Dr. Finney (interpretado por George Voskovec ), especialista em viagens no tempo. Esta é uma homenagem deliberada ao autor Jack Finney , cujo romance Time and Again , publicado cinco anos antes do livro em que este filme se baseia, apresenta uma teoria quase idêntica sobre a mecânica da viagem no tempo.
  • personagem Elise McKenna  foi livremente baseado na vida da atriz de teatro Maude Adams, que nasceu Maude Adams Ewing Kiskadden em Salt Lake City, UT em 11 de novembro de 1872. Ela morreu em Tannersvile, NY em 17 de julho de 1953. Seu gerente, Charles Frohman (Christopher Plummer) era muito protetor com ela. Ele morreu a bordo do navio Lusitânia em 07 de maio de 1915, quando foi torpedeado por um submarino alemão durante a Primeira Guerra Mundial.
Um bonito clipe com a música tema (contenha as lágrimas se for capaz!):




Trailer:

comentários: 1

Anônimo :

Este filme com certeza é o melhor na linha romance-ficção, lembro-me quando assiti pela 1a vez no cinema fiquei muito emocionado com a determinação do Richard em busca do seu grande amor, no passado, mas que o presente o traiu quando o trouxe de volta. Se você ainda não assistiu, assista, vale a pena!!!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...