Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

Love Stinks - The J. Geils Band

22 de nov. de 2010 comentários
O que é isso?



Ficha corrida da banda:
Nacionalidade: estadunidense
Período de atividades: 1967 até 1985
Estilo/Gênero: Rock/Blues-Rock, R&B, New Wave
Álbuns de estúdio: 14
Site oficial: não tem

Love Stinks (1980) - Ouça aqui o disco completo!


Sobre o disco:

Line-up: Stephen Bladd (vocal, bateria), J. Geils (guitarra), Seth Justman (vocal, teclado), Danny Klein (baixo), Magik Dick (gaita, trumpete, sax-alto), Peter Wolf (vocal).

Cotações:
All Music Guide (0 a 5): 3,5
Robert Christgau: C+

Chart:
E.U.A.: 18º


No final da década de 70, a J. Geils Band, que tocava um blues-rock legal mas sem conseguir muito sucesso, resolve incorporar teclados, sintetizadores e alguns elementos da new wave para tentar se inserir no mundo musical dos anos que viriam.

A aposta só daria certo ao ponto de levar a banda a altas posições nas fms, com o disco seguinte, mas Love Stinks já sinalizava que eles chegariam lá. O álbum, apesar de nos dias de hoje soar um pouco datado, trás como principal característica a diversão. A faixa 'Come Back' é bem criativa e trás ideias inovadoras para a época, a faixa título 'Love Stinks' (algo como 'O amor fede') conseguiu boa aceitação junto ao público e até recentemente, foi aproveitada como trilha sonora de algum dos (tolos) filmes de Adam Sandler. Outro destaque é a sem-noção 'No Anchovies, Please' que é uma história hilariante narrada na forma de fala mesmo, que depois do impacto inicial causado pela surpresa de sua forma, nos faz rir com sua "moral da história". 'Night Time' é uma faixa intrigante pois anuncia a música típica das "raves", que só surgiriam muitos anos depois e a debochada e funkeada faixa que encerra o disco 'Till The Walls Come Tumblin' Down'. Vale ouvir pela bagunça.

Se você nunca ouviu a banda...
Eles surgiram no final da década de 60 e começaram fazendo blues-rock como outras bandas dessa época como Led Zeppelin e Deep Purple. Em seu início, a banda chamava-se The J. Geils Blues Band, mas acabou obscurecida por bandas como as citadas acima.

No final da década de 70, resolvem dar uma guinada na carreira, investindo na estética new wave, aí sim conseguiram ser notados pelo grande público. Porém, uma coisa que nunca mudou foi sua irreverência e ousadia nas letras, com mensagens malucas, hippies e provocadoras.

comentários

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...