Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

Disco do dia: The Blue Meaning - Toyah

17 de mai. de 2011 comentários: 3
O que é isso?



Ficha corrida da banda:
Nacionalidade: inglesa
Período de atividades: 1977 até 1983
Estilo/Gênero: Rock/Punk, New Wave, Gothic Rock
Álbuns de estúdio: 5
Site oficialhttp://www.toyahwillcox.com/

The Blue Meaning (1980) - Ouça aqui o disco completo!

Sobre o disco:

 da carreira

Line-up: Toyah Wilcox (vocal), Joel Bogen (guitarra), Pete Bush (trumpete, teclado), Charlie Francis (baixo), Steve Bray (bateria)

Opinião do blog:
8 - muito bom (bem melhor que o disco de estreia)

Saiba mais: 


Post relacionado

comentários: 3

Anônimo :

Que grata surpresa! No dia que arrumo tempo para ouvir com calma as novidades do blog me deparo logo com um de meus discos preferidos daquele ano. Conheci a Toyah a pouco mais de sete anos e mesmo já tendo ouvido algumas da melhores cantoras daquele período (Patti Smith, Debbie Harry, Siouxsie, Chrissie Hynde, Kate Bush, Lene Lovich, Hazel O'Connor, Laurie Anderson, Annie Lennox, Poly Styrene, Pauline Murray, Ari Up, Nina Hagen, Exene Cervenka, Danielle Dax, Lesley Woods, Clare Gogan, Diamanda Galas, Liz Fraser), senti uma forte empatia por seu trabalho. Vale citar também seus discos com o marido Robert Fripp e seu trabalho como atriz nos importantes filmes do Derek Jarman "Jubilee"(1977) e "A Tempestade"(1979), além da versão para os cinemas do álbum do The Who "Quadrophenia" (1979). Pena que nunca vi nenhum de seus discos lançados por aqui, com exceção para o "Anthem", de 1981, mas só em vinil e a muito esquecido. Até para baixar tive uma certa dificuldade. Talvez por isso as únicas matérias feitas em nosso país que li a seu respeito só foram neste blog. Parabéns pela iniciativa e não deixe de incluir alguma faixa na Polaina. Em breve escrevo novamente. Até logo mais! Jailson

Rodrigo Nogueira :

Olá Jaílson!

Sabia que gostaria deste disco, pena não conseguir mais comentar como gostaria (e fazia!), mas tudo bem, ao menos na rádio Polaina conseguirei dizer algo sobre a banda... Quer sugerir alguma faixa para entrar na programação? Estava pensando em incluir "Leya", o que acha?

Bela lista a sua hein? Alguns nomes já passaram aqui pelo blog, é só dar uma checada no arquivo, inclusive o Fripp que teve um disco semana passada e uma faixa no programa 38 da rádio, além de outros trabalhos dele com outros artistas.

Abração!

Anônimo :

Oi, Rodrigo! Li sua resposta e fiquei bastante contente pela atenção. Olha só, eu acredito que sua sugestão pra a faixa "Ieya" é uma grande pedida, mas voce se deu conta da duração dela (08:20 min)? Talvez atrapalhe a inclusão de outras músicas ao programa. Gosto muito tbm das faixas 03, 04, 07 e 09, além de uma música chamada "Sphinx", que saiu em single mas infelizmente não entrou neste álbum. A ótima faixa que voce citou também saiu em compacto e tem um clipe bem curioso (acho que é uma versão editada p/ este formato). Esqueci de citar no comentário anterior sua participação no histórico documentário da cena pós punk/new wave USA/UK "Urgh! A Musical War", filmado entre ago/set 1980 e bancado pelo empresário Miles Copeland(irmão do batera do Police). Cara, cheguei a encontrar vídeo dela gravado em 1976 fazendo um som folk e antes da explosão de todo aquele pessoal sua geração (Pistols, Clash, Dammned etc.). Por sinal, hoje é aniversário da baixinha dos cabelos com cores berrantes (53 anos e com uma excelente aparência). Valeu Rodrigo e obrigado pelo espaço cedido. Um abraço e até a próxima!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...