Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

Bad Luck Streak in Dancing School - Warren Zevon

30 de dez. de 2010 comentários
O que é isso?



Ficha corrida do cara:
Nome completo: Warren William Zevon
Nacionalidade: estadunidense
Período de atividades: 1965 até 2003
Estilo/Gênero: Rock
Álbuns de estúdio: 13
Site oficialhttp://www.warrenzevon.com/

Bad Luck Streak in Dancing School (1980) - Ouça aqui o disco completo!


Sobre o disco:

Line-up: Warren Zevon (órgão, teclado, baixo, guitarra, gaita, piano, vocal), Jorge Calderón (guitarra, vocal), David Lindley (violino, guitarra, steel guitar), Rick Marotta (percussão, bateria), The Sid Sharp Strings (conjunto de cordas), Jackson Browne (guitarra, backing vocals, guitarra havaiana), Don Felder (guitarra), Glen Frey (guitarra, backing vocals), Don Henley (guitarra, backing vocals), Ben Keith (pedal steel guitar), Linda Ronstadt (vocal, backing vocals), Leland Sklar (baixo), J. D. Souther (backing vocals), Waddy Wachtel (guitarra, vocal), Joe Walsh (guitarra).

Cotações:
All Music Guide (0 a 5): 4,5
Robert Christgau: B-

Charts:
E.U.A. 20º

Este álbum é repleto de homenagens e de colaboradores ilustres. O disco foi dedicado a Ken Millar, um dos escritores favoritos de Zevon e amigo pessoal que o auxiliou a largar o alcoolismo. A faixa 'Jeannie Needs a Shooter' contou com a colaboração de Bruce Springsteen; a cantora country Linda Ronstadt ajudou na balada 'Empty-Handed Heart' que trás em sua letra um histórico sobre a separação recente de Zevon e sua esposa Crystal. 'Play it All Night Long' é uma homenagem/sátira à banda Lynyrd Skynyrd.

Apesar de ter obtido sucesso com alguns singles (o mais bem sucedido deste disco foi 'Certain Girl), o trabalho de Zevon não era muito comercial. O artista era ambicioso e ácido em suas músicas. Porém, este disco de hoje peca pela irregularidade e por uma certa confusão de ideias, mas o caráter artístico continua impecável.

Se você nunca ouviu o cara...
Cantor e multi-instrumentista, Zevon era um artista pouco convencional. Não em termos de técnica, mas de estética.

Suas músicas têm um alto teor satírico e os temas são diversos, vão desde a política até a história; na maioria das vezes a abordagem é bem-humorada.

O artista faleceu em 2003 por causa de um câncer chamado mesotelioma que ocorre devido a grande exposição ao amianto (já trocou sua caixa d'água?). Ele era muito considerado entre os músicos estadunidenses, havia uma verdadeira legião de fãs no meio artístico, já entre a população em geral, seu sucesso foi moderado, provavelmente a maioria não entendia as "tiradas" desse brilhante artista.

comentários

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...