Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

O Destino Mudou sua Vida

17 de dez. de 2010 comentários
Coal Miner's Daughter

1980 - E.U.A. - 125min.
Biografia | Drama | Musical


Direção: Michael Apted
Música: Loretta Lynn

Oscar: Melhor atriz (Sissy Spacek)
Indicações ao Oscar: Melhor filme, fotografia, direção de arte, edição, som, roteiro adaptado.



Elenco:
Sissy Spacek
Tommy Lee Jones




Levon Helms, Phyllis Bowens, Bervely D'Angelo, Robert Elkins, Bob Hannah, Jennifer Beasley, William Sanderson, Pat Patterson, Bill Anderson Jr.

Sinopse: Loretta, uma mulher que vive numa pequena cidade do Kentucky, e que tem na exploração das minas de carvão sua única atividade econômica, tenta seguir carreira como cantora de música country inncentivada pelo marido. Aos poucos Loretta se torna conhecida no mundo da música, e se torna amiga de Patsy Cline, que na época era a maior estrela da música country estadunidense. Mas, junto com o sucesso, também vieram diversas apresentações, que deixaram Loretta cada vez mais esgotada física e psiquicamente. (Wikipedia). Baseado na história da cantora Loretta Lynn.

Curiosidades:
  • O personagem Doolitle Lynn foi inicialmente oferecido ao ator Joe Don Baker, que era muito parecido fisicamente com o verdadeiro Lynn, só que ele não pôde aceitar o papel, que então ficou com o novato Tommy Lee Jones.
  • As atrizes Sissy Spaceke Berverly D'Angelo realmente cantam as músicas do filme
  • A verdadeira Loretta Lynn desmaiou ao ver pela primeira vez o ator Levon Helm com a maquiagem e figurino de seu personagem, devido à semelhança que tinha com seu pai verdadeiro.

Trailer:



    comentários

    Postar um comentário

    Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
    Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
    Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

    Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...