Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

The Rose - Bette Midler

16 de dez de 2010 comentários
O que é isso?



Ficha corrida da moça:
Nome completo: Bethany Ann Midler
Nacionalidade: estadunidense (nasceu no Hawai)
Período de atividades: 1965 até hoje (principalmente como atriz)
Estilo/Gênero: Pop
Álbuns de estúdio: 12 até o momento
Site oficialhttp://www.bettemidler.com/

The Rose - Soundtrack (1980) - Ouça aqui o disco completo!



Sobre o disco: 

Grammy Award Winner


Line-up: Bette Midler (vocal), Danny Weis (guitarra), Steve Hunter (guitarra), Mark Leonard (baixo), Robbie Buchanam (teclado), Pentti "Whitey" Glam (bateria), Norton Buffalo (gaita, trombone, backing vocals), Jerry Jumonville (saxofone), Mark Underwood (trompete), Bill Champlin (backing vocals), Donny Gerrard (backing vocals), Greg Prestopino (violão), Bill Elliott (piano), Jon Sholle (guitarra), Scott Chambers (baixo), Harry Stinson (bateria), Lincoln Mayorga (piano), Amanda McBroom.

Cotação:
All Music Guide (0 a 5): 4,5

The Rose é um filme musical, com Bette Midler no papel principal. O roteiro é baseado na história da cantora Janis Joplin. Midler interpreta todas as canções, à excessão de 'Camelia', uma faixa instrumental. O disco é gravado ao vivo e capta inclusive alguns monólogos utilizados no filme.

No disco, Bette procura interpretar as canções da maneira que talvez Janis Joplin faria, portanto, o canto é visceral, rouco, rasgado e emotivo; é quase um soco na cara do ouvinte. Graças ao enorme apelo emocional, o LP teve ótima vendagem e alçou Midler ao posto de estrela. A gravação ao vivo carece de recursos e a produção ficou propositadamente pobre, porém as interpretações são do fundo da alma.

Posts relacionados:



Se você nunca ouviu a moça...
Por ser principalmente atriz, Bette Midler não tem um estilo musical ou vocal definidos, cabe à ocasião e ao papel, por isso seus discos são quase sempre surpresas.

Independente à tudo isso, Bette tem uma bela voz e técnica suficiente para não fazer feio na maioria dos empreendimentos musicais que se mete. Não é a toa que ela já conta com 12 discos na carreira e diversos prêmios, como o Grammy de 1981 de melhor cantora pop, pela música 'The Rose'.

comentários

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...