Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

Sit Down and Talk to Me - Lou Rawls

1 de dez. de 2010 comentários
O que é isso?



Ficha corrida do cara:
Nome completo: Louis Allen Rawls
Nacionalidade: estadunidense
Período de atividades: 1955 até 2006
Estilo/Gênero: Soul, R&B, Blues, Jazz
Álbuns de estúdio: 55
Site oficialhttp://www.lourawls.com/

Sit Down and Talk to Me (1980) - Ouça aqui o disco completo!



Sobre o disco

Cotação:
All Music Guide (0 a 5): 3

Charts:
E.U.A. 19º (R&B), 81º (Pop)

Na época em que lançou esse álbum, Low Rawls era um grande nome do R&B que havia aproveitado a onda disco dos anos 70 para adquirir sucesso internacional e lançar alguns trabalhos com boa aceitação popular. Só que no final da década, a disco music havia sofrido um grande baque com os movimentos liderados principalmente pelos rockeiros, que colaboraram para a quase total extinção da moda das discotecas.

Sempre atento ao gosto popular, o experiente Low Rawls resolve retornar ao R&B e lança Sit Down And Talk To me, um disco que explora o belo timbre do cantor em melodias simples, quase grudentas, uma espécie de aposta na "fórmula do sucesso". 

A proposta quase dá certo, o disco teve uma boa recepção entre os fãs do estilo, mas passa meio desapercebido do público em geral. Nenhuma das faixas se destaca do todo tornando o álbum regular. Longe de ser uma má experiência auditiva, apenas indiferente.


Se você nunca ouviu o cara...
Um excelente cantor do tipo "vozeirão". Intérprete de grandes sucessos românticos, disco, R&B e até de jazz.


Apesar de ter grande talento para enveredar por caminhos musicais mais "sérios", resolve dedicar a maior parte de sua carreira para a música popular das fms.


Crooner gabaritado, Rawls era sempre uma excelente escolha para bailes da alta sociedade, onde esbanjava categoria e elegância.

comentários

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...