Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

Sobre a pesquisa/enquete...

21 de dez. de 2010 comentários: 2


Noto que há uma incidência muito pequena de comentários enviados pelos leitores, gostaria de identificar as causas, pois um dos principais objetivos que tenho é justamente promover a interação... Deixe marcadas suas opções (você pode marcar mais de uma), creio que dessa forma seja possível identificar "o que falta" para poder ganhar seu comentário. A pesquisa é anônima, mas caso você queira se identificar e fazer mais observações sobre o tema, fique a vontade para mandar um e-mail paracentralmusical80@gmail.com.


Ah, a pesquisa encontra-se na sidebar, logo abaixo do logo do blog.


Sobre as respostas:


Se sua opção for:


"O Conteúdo não dá margens para comentários"
Desse modo entenderei que falta nos artigos alguma coisa como  "ganchos" para interação como perguntas e propostas, por exemplo.


"Mal leio, quanto mais comentar!" ou "Porque quando venho aqui, é só uma passadinha rápida"
Gostaria de complementar sua resposta com sugestões? Seria muito legal saber as maneiras de aumentar seu interesse pelo conteúdo do blog! Mande-me um e-mail: centralmusical80@gmail.com


"Nem sei o que poderia dizer para acrescentar"
Nesse caso, sugiro, além da leitura, a audição dos discos, mesmo que parcial, de modo a poder formar um juízo quanto ao trabalho tratado, desse modo, você poderia fazer uma comparação com o que foi escrito e apoiar alguns pontos e/ou discordar de outros, e até acrescentar com sua opinião. Tenho certeza que sua contribuição seria muito válida!
Outra sugestão é compartilhar sua experiência vivida com a banda ou o disco na época!


"Porque você não comenta no meu blog!"
Realmente tenho deixado os amigos em falta... reconheço essa falha. Acho importantíssima a interação e eu mesmo não tenho correspondido. Garanto que mudarei minha conduta, aguardem comentários! Por outro lado, lamento e discordo da política do "só comento no seu se você comentar no meu".


"Preguiça pura e simples"
Que nada, deixa disso! Vamos participar! Rsss.


"Por que tenho receio de falar sobre minhas discordâncias"
Não se preocupe com isso, aqui tem espaço para discordar, afinal ninguém é o dono da verdade, não é mesmo? Discordâncias bem fundamentadas são ótimas para promover o debate, e o debate para mim, é a melhor coisa para aprender e se aperfeiçoar!


"Gosto dos posts, mas não tenho interesse em me relacionar"
Fico feliz que goste dos posts, pois são feitos com muito empenho e dedicação. Respeito sua posição de manter-se distante, caso um dia mude de ideia, fique a vontade para participar!

"Não sei, passarei a comentar eventualmente a partir de agora"
Seja bem-vindo(a)!


Claro que a pesquisa visa o aperfeiçoamento do blog e uma maior interação, mas a Central Musical tem alguns objetivos que procurarei seguir, caso ainda não os conheça, dÊ uma lida nos posts relacionados abaixo:


Posts relacionados:


Agradeço sua participação!

comentários: 2

Adelson (Gerenciando Blog) :

Olá, Rodrigo!

Muito interessante sua chamada para que as pessoas comentem seus artigos! Reconheço que não tenho feito isso com regularidade, nem aqui nem em outros blogs, pela falta de tempo. Ou melhor, pela falta de organizar melhor meu tempo.

Sei o quanto os comentários são importantes para um blog! A interação é um dos pilares que sustenta um blog. Mas, vejo também o número de comentários diminuindo, especialmente em meu blog onde falo sobre seriados. Infelizmente, parece que as pessoas estão cada vez menos dispostas a comentar.

De qualquer forma, sempre lhe digo: seu conteúdo é excelente. Não desanime se às vezes os comentários são poucos.

Um abraço!

Rodrigo Nogueira :

Olá Adelson,

Concordo que seja uma tendência a diminuição dos comentários nos blogs em geral, seja o conteúdo atraente ou não. Penso que o maior responsável por isso seja o Twitter e outras mídias de interação rápida e instantânea.

Nada contra essas outras redes sociais, apenas lamento que os blogs venham sendo preteridos, pois também são uma forma eficiente de interação e trazem uma vantagem que é um conteúdo (em geral) mais aprofundado.

Obrigado amigo pelos elogios, sem dúvida são bons estimulantes, quanto a desanimar, não se preocupe, pois o prazer que tenho em descobrir, conhecer e aprender é muito grande, assim como o de compartilhar, e o blog para mim é a melhor ferramenta.

Abração!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...