Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

Nobody's Heroes - Stiff Little Fingers

19 de jan. de 2011 comentários
O que é isso?



Ficha corrida da banda:
Nacionalidade: britânica (Irlanda do Norte)
Período de atividades: 1977 até 1983; 1987 até hoje
Estilo/Gênero: Rock/Punk
Álbuns de estúdio: 9 até o momento
Site oficialhttp://www.slf.com/homebase.cfm

Nobody's Heroes (1980) - Ouça aqui o disco completo!


Sobre o disco: 

Line-up: Jake Burns (vocal, guitarra), Jim Reilly (bateria), Henry Cluney (guitarra), Ali McMordie (baixo)

Cotação:
All Music Guide (0 a 5): 4,5

Chart:
Britânico:

Este foi o primeiro disco lançado pela gravadora Crysalis e o segundo da banda. Graças aos álbuns Inflammable Material e Nobody's Heroes, os irlandeses do Stiff Little Fingers foram considerados a melhor banda punk da segunda geração.


O sucesso nos charts veio com esse segundo álbum, que ficou em 8º lugar na inglaterra e posicionou bem os singles 'Straw Dogs' (44º), 'At The Edge' (15º), 'Nobody's Hero' (36º) e 'Tin Soldiers' (36º). O álbum é composto de duas partes bem definidas, na primeira temos o punk cru e barulhento e na segunda, é incorporado o reggae e o ska, o que deu um toque todo especial e influenciou um grande número de bandas punk da segunda geração e post-punk, que passaram a tocar o reggae também. A faixa 'Doesn't Make It All Right' é um cover da banda de 2 Tone The Specials (veja mais no post relacionado).

Post Relacionado:

Se você nunca ouviu a banda...
Banda formada em 1977, que começou tocando covers do Deep Purple até se apaixonarem pelo punk e se tornar a banda mais importante do cenário da segunda geração.

Teve vida curta - seu final se deu ainda em 1983. Retornaram em 1987, mas apenas o vocalista teve presença constante durante todos os períodos de vida da banda, que dura até hoje.

comentários

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...