Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

A Sexta-Feira Mais Longa

21 de jan. de 2011 comentários
The Long Good Friday

1980 - Inglaterra - 109 min.
Drama | Policial


Direção: John MacKenzie
Música: Francis Monkman






Elenco
Bob Hoskins
Helen Mirren




Eddie Constantini, Dave King, Brian Hall, Pierce Brosnan (estreia no cinema), Stephen Davies, Derek Thompson, Bryan Marshall, PH Moriarty, Paul Freeman, Charles Cork, Paul Barber,  Patti Amor, Bruce Alexander, Roy Alon, Michael Byrne, Billy Cornélio.

Sinopse: Drama policial britânico dirigido com maestria por John MacKenzie, apresenta Bob Hoskins na pele do mafioso Harold Shand, um gângster de sucesso que tem a vida dos sonhos com muito dinheiro, uma bela mulher e o respeito de seus colegas. Tudo isso começa a mudar quando tem a ideia de um negócio muito lucrativo. Contando primeiramente com o apoio de seus superiores para colocá-lo em prática, Shand passa a ser perseguido por seus próprios colegas, que tentam usurpar seu controle dos negócios. Durante o fim de semana de Páscoa, sofre diversos atentados e percebe uma conspiração que pretende se apropriar dos lucros de Shand para repassá-los aos mafiosos estadunidenses. Mas ele não vai deixar barato e vai em busca de vingança!

Trailer:

comentários

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...